Xutos, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Júlia Pinheiro no palco do Rock in Rio

O presidente da República cantou «A Minha Casinha» ao lado dos Xutos & Pontapés no palco do Rock in Rio, numa homenagem ao guitarrista Zé Pedro que morreu novembro. Veja o vídeo!

30 Jun 2018 | 14:08
-A +A

O palco estava cheio, bem cheio. Mas foi a presença (e atuação) de Marcelo Rebelo de Sousa a grande atração do concerto.

O Presidente da República subiu, esta sexta-feira, 29 de junho, ao palco do Rock in Rio no final da atuação dos Xutos & Pontapés para homenagear o guitarrista Zé Pedro, que morreu em novembro passado.

LEIA TAMBÉMA carta que Zé Pedro deixou aos fãs

Mas não foi sozinho. O primeiro-ministro António Costa, o presidente da AR, Eduardo Ferro Rodrigues, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. Também o treinador de futebol Ricardo Sá Pinto, as atrizes Maria Rueff e Sofia Ribeiro, entre muitos outros, saltaram e cantaram um dos temas mais conhecidos da banda, «A Minha Casinha».

Tim, vocalista do grupo, ainda chamou ao palco familiares (incluindo a viúva do músico, Cristina Avides Moreira), amigos e mais uns convidados especiais para a homenagem. Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, a fadista Raquel Tavares, a apresentadora Júlia Pinheiro e o ex-futebolista Pauleta foram algumas das figuras públicas que também fizeram parte do coro da «Casinha». Ao todo, foram cerca de 100 pessoas.

E foi com esta música, que os Xutos fecharam o primeiro concerto sem o guitarrista no Rock in Rio. O evento realiza-se há oito edições e a banda tocou desde a primeira.

Zé Pedro morreu no dia 30 de novembro aos 61 anos, vítima de doença prolongada.

LEIA AINDARock in Rio: Conheça os camarins dos artistas!

Fotos: Nuno Moreira

PUB
Top