“Vomitava dia e noite”: Angie Costa passou mal nas gravações de “Bem Me Quer”

Na despedida da sua Suzy de “Bem Me Quer”, Angie Costa fala das dificuldades em esconder o “barrigão”, do “pesadelo” que viveu nos meses iniciais de gravidez e do desejo de continuar a fazer novelas.

13 Jun 2021 | 18:50
-A +A

Angie Costa estreou-se na ficção na pele de Suzy Romão, em “Bem Me Quer”. Engravidou durante as gravações e agora, na reta final do projeto, não podia estar mais satisfeita. “Tem sido uma maravilha. Tenho tanta sorte com o elenco que me calhou. São todos muito queridos e bons para mim, tenho aprendido tanto… Ainda por cima, engravidei a meio. Foram sempre superamigos e compreensivos”, afiança.

Embora se sinta entusiasmada, não esconde que estas últimas semanas de gravações têm sido complicadas. “É cansativo. Fico muito molenga, o calor não ajuda, não me consigo movimentar. Os meus colegas também já estão quase a terminar as gravações. Eu vou sair uma ou duas semanas antes”, explica Angie Costa, que, além das dificuldades normais que uma grávida enfrenta, ainda precisa de se preocupar em esconder a barriga durante as cenas.

“A Ângela engravidou, mas a personagem não. Eles tinham de arranjar uma solução e eu não queria deixar de gravar. Decidimos que uso roupas mais largas, vestidos e folhos. Nesta fase já é muito difícil disfarçar”, assume.

Apesar de agora “viver uma gravidez santa”, nem sempre foi assim. “No início foi muito complicado. Os primeiros três meses, vomitava dia e noite. Iam buscar-me a casa, tinha de parar o transporte algumas vezes para vomitar. Os senhores que me davam boleia perguntavam o que se passava e eu não queria dizer ainda. Essa fase foi mais chata.”

Com o parto previsto para o final de agosto/início de setembro, a ansiedade aumenta. “Agora começou a bater que vou ser mãe. Começo a sentir o peso da barriga, vejo o quarto já montado, tudo a compor-se, e começo a pensar que vai realmente acontecer”, afirma a atriz, que desde pequena tem “o sonho de ser mãe nova”. “Quero ser uma mãe cool, que vai compreender perfeitamente o meu filho. Mas se calhar vai sair tudo ao lado”, revela a namorada de Miguel Coimbra.

Este foi primeiro projeto de Angie Costa na representação, mas o desejo de fazer novelas veio para ficar. “Sinto-me mesmo em casa. Quero muito voltar a fazer uma novela, adoro televisão, e qualquer proposta que venha, vou estar de braços abertos para a receber.”

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Nuno Moreira e Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1786 da TV 7 Dias)

PUB