Viúvas alegres: Marina Mota e Luísa Cruz prometem prender a atenção do público na SIC

Nas novelas que o público esta a ver agora são ambas vilãs, mas na próxima trama da SIC vão surgir num registo bem diferente. Uma dá vida a Julieta Formiga, outra a Cremilde Mosquito.

04 Dez 2022 | 15:50
-A +A

As gravações de “Caminhos Cruzados”, nome provisório da próxima novela da SIC, nome provisório, já arrancaram e a trama de autoria de Inês Gomes conta com um elenco de grandes nomes da ficção nacional, entre eles, Marina Mota, mas não só. Marina Mota regressa assim à estação de Paço de Arcos depois de uma passagem pela TVI, estando o público atualmente a vê-la na pele da vilã Antónia, na novela “Para Sempre”.

A atriz já começou as filmagens da nova personagem que promete prender a atenção do público.

Em Caminhos Cruzados, a atriz interpreta o papel de Julieta Formiga, a melhor amiga de Cremilde Mosquito (Luísa Cruz), que atualmente é a vilã Ângela em “Lua de Mel”.

As duas foram colegas de carteira na escola primária, alvo de gozo por causa dos apelidos e tornaram-se as melhores amigas, até hoje. São duas coscuvilheiras, adoram saber a vida de todos e têm sempre uma opinião para dar. A farmácia onde trabalham, que é propriedade dos Torres e gerida por Caetana (Joana Santos), é o sítio ideal para terem todo o tipo de informações. Na vila, todos conhecem os dois “insectos” e temem as suas línguas afiadas, mas a farmácia é a única da vila e todos costumam lá ir.

Julieta teve uma vida mais fácil e, ao contrário da amiga, é incapaz de poupar um tostão. Gasta tudo o que ganha, endivida-se com facilidade e por mais que Cremilde a tente disciplinar está sempre sem dinheiro. Julieta namorou com Teodoro (Fernando Luís), o irmão da amiga e elas acreditavam que iam ser cunhadas. Só que Teodoro trocou-a por Elisa (Custódia Gallego). Julieta nunca gostou de Elisa e, Cremilde que ficou furiosa com o que aconteceu, também não. Alguns anos depois, Julieta casou, mas o marido morreu durante a lua-de-mel. Já o noivo de Cremilde morreu num acidente, a caminho do casamento. Os homens acham que elas estão amaldiçoadas e as duas ficaram sozinhas na vida. Transformaram-se em mulheres ressabiadas, mas adoram ir para o clube desportivo beber café e ver passar os homens em calções. Arranjam-se e estão sempre na expectativa de encontrar alguém para partilhar a vida… ou pelo menos os lençóis.

Para além de Elisa, as duas amigas vão ter um novo ódio de estimação: Filipa (Joana Aguiar) que é contratada por Caetana para vender produtos de estética na farmácia. Como se veste de forma ousada e tem tendência para namoriscar com todos, vai fazer grande sucesso entre os homens que fazem fila para comprar cremes e champôs que não precisam. Também consegue impingir tudo às mulheres que querem ter umas curvas como as de Filipa. Julieta e Cremilde têm inveja, não suportam o sucesso dela junto dos homens e tentam fazer-lhe a vida negra. Mas Filipa não se fica e faz-lhes o mesmo, transformando a farmácia no palco de uma guerra sem lei.

Nenhuma das duas tem filhos e encontram o grande apoio nos sobrinhos. Julieta é tia de António (Gonçalo Diniz), que está divorciado há 14 anos e vive com ela. Já Cremilde tem dois sobrinhos, Gabriel (Luís Ganito) e Mimi (Bruna Quintas).

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: DR

PUB