Vítima de leucemia: Maria Leal de luto pela morte do irmão

Desolada com a morte do seu único irmão, Nuno Rodrigues, a popular cantora recorda a luta que o irmão travou contra a doença e do que ele fez para a proteger da dor e da revolta.

06 Jun 2022 | 9:20
-A +A

A célebres cantora está a atravessar uma fase delicada a nível pessoal. Nuno Rodrigues, o seu único irmão, morreu aos 51 anos, no passado dia 14 de maio, num dia em que se preparava para mais um concerto, desta vez em Mem Martins, Sintra, como anunciou na altura através das redes sociais. À TV 7 Dias, Maria Leal, recorda aquele que foi o seu único amigo, cuja leucemia lhe tirou a vida de forma precoce. “Ele no ano passado teve leucemia. Entretanto recuperou e quando pensávamos que estava recuperado e bem a doença voltou. Foi o presente de Natal do meu irmão, foi a leucemia”, disse revoltada e entre lágrimas, frisando que não previa este desfecho. “Morreu no sábado, 14 de maio, às 16 horas, no hospital de São José, em Lisboa. Ele estava no Hospital dos Capuchos, mas durante a noite de quinta para sexta-feira sentiu-se mal, piorou, e foi transferido para o São José, e foi aí a morte dele. A minha mãe esteve com ele até ao último suspiro. Não sei como é que ela teve coragem. Estava em coma induzido, mas a médica tirou-o para ele poder ver ainda a minha mãe”, lamentou.

Ainda em choque com o sucedido, Maria Leal dedica agora ao seu irmão o seu novo single. Intitulado de Este Agosto, o tema conta com letra e música de Tozé Santos, vocalista da banda Per7ume. “Esta era a música que o meu irmão mais gostava e dedico-a a ele. Ainda na quinta-feira, antes de morrer, enviei-lhe o videoclipe para ele ver, e ele gostou muito. Mal eu sabia… Ele sempre tentou proteger-me, eu já sabia que ia ser internado, mas ele disse aos meus pais para não me contarem, porque queria que continuasse a cantar e a dedicar-me à música. Eu falava todos os dias com o meu irmão, na quinta mal sabia eu que era a última vez que eu ia falar com ele, era o meu único irmão.”, confidenciou, prosseguindo: “Para que eu pudesse deixar esta música ele pediu aos meus pais para não me dizerem nada… felizmente ainda conseguiu ver o videoclipe, mas já estava com as plaquetas baixas e morreu. Agora tudo o que fizer agora é pelo meu irmão”.

Com uma agenda repleta de espetáculos para este verão, Este Agosto, canção que deu a conhecer no passado dia 15 de maio, um dia depois da morte do seu irmão, encontra-se atualmente em décimo lugar nas tendências do Youtube, contanto com mais de 300 mil visualizações.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: DR

PUB