“Unidos” pelo filho: Rúben da Cruz e Filipa Falcão em período de tréguas

Ex-namorada não coloca obstáculos ao DJ relativamente à sua relação com o pequeno Salvador. Ex-sogros já receberam um pedido de desculpas. Saiba ainda com quem é que está a viver atualmente.

02 Mar 2023 | 23:00
-A +A

A bronca estalou na madrugada de sexta-feira, 24, dia em que Filipa Falcão decidiu expor o ex-companheiro Rúben da Cruz, com quem namorava há cerca de dois anos. A jovem descobriu que tinha sido traída e decidiu partilhar, no seu Instagram e no do DJ, as conversas que este teve com uma alegada amante. Por ter ficado sem acesso às suas redes sociais, os instastories mantiveram-se disponíveis no Instagram de Rúben durante várias horas, tempo suficiente para este se tornar no assunto do momento, no que à atualidade dos famosos diz respeito, ao ponto de ter sido, inclusivamente, noticiado no Jornal Nacional, da TVI. Mas como está agora a relação entre o ex-casal, que tem um filho em comum, o pequeno Salvador, de um ano de idade.

A alegada traição de Rúben da Cruz tem dado muito que falar, até porque foi tornada pública dois dias antes da festa de anos do filho de ambos, que decorreu no passado domingo, dia 26, num conhecido restaurante da Costa da Caparica, o VA Avenida. O DJ esteve ausente deste lanche ajantarado, bem como a sua família, até porque o referido espaço de restauração pertence aos pais de Filipa Falcão, motivo pelo qual estiveram apenas a família e amigos próximos da jovem, sabe a TV 7 Dias. Contudo, embora a relação tenha terminado pelos motivos errados, ao ponto de Rúben ter ido viver temporariamente para casa da sua mãe, Dina Cruz, o ex-casal tem estado em sintonia no que diz respeito a Salvador. “O Rúben pode estar com o filho quando quiser. Eles nem se querem meter em tribunais, não vai haver aquela regra de ele só poder estar com o filho durante este período ou aquele, como é normal em pais separados. Para ter uma ideia, ele está com o filho neste momento e era para o ter entregue hoje, mas como amanhã [N.R.: Quarta-feira] vai para Angola trabalhar durante quase duas semanas, pediu para ficar com ele mais uma noite e a Filipa não se opôs”, conta fonte próxima do DJ em exclusivo à TV 7 Dias.

Embora Rúben da Cruz não sinta que traiu Filipa Falcão, uma vez que estavam separados, revelou Duarte Siopa no Manhã CM, o certo é que o DJ fez questão de pedir desculpa aos ex-sogros pois a relação que tem com ambos é já muito antiga. “O pai da Filipa e o pai do Rúben conhecem-se desde crianças. Aliás, o pai dela viu a mãe do Rúben grávida e conhece-o desde que nasceu. Devido ao respeito que tem por ambos, ele já lhes ligou a pedir desculpa pelo que aconteceu”, conta a nossa fonte, que revela ainda que os ex-sogros, apesar de não gostarem da exposição, principalmente por estes motivos, não estão chateados com Rúben. “Claro que não gostam de ver a filha a sofrer. O Rúben é uma pessoa que se deixa influenciar e, no calor da noite, aquilo lá terá acontecido. Mas eles gostam muito dele, acham que ele, apesar de ter tido carne fraca, é um bom rapaz, educado. Não foi bonito o que ele fez, mas os pais da Filipa não se querem meter pois têm consideração por ele”, acrescenta a nossa fonte.

Recorde-se que, na passada sexta-feira, Filipa terá tido acesso ao telemóvel do então companheiro e mostrou, a Portugal inteiro, uma suposta troca de mensagens entre este e uma rapariga cujo número foi gravado com o nome So Mama. “Não contaste mesmo a ninguém que dormiste comigo?”, pode ler-se, ao que a mulher responde: “Estou-te a dizer que não. As únicas pessoas que sabem são as minhas amigas que estavam comigo nessa noite”. Nesta partilha, que decidiu fazer nas redes sociais, Filipa diz ainda que “todos aqueles que destroem uma família por uma noite de loucura… deviam ter vergonha” e que, muitas vezes, as vítimas de uma traição é que ficam com vergonha por serem “demasiado leais”. “Basta, Rúben da Cruz. Traíste a pessoa errada”, concretizou.

Horas depois do sucedido, o DJ recuperou acesso às suas redes sociais e fez questão de emitir um comunicado, onde afirmou ter perdido ao telemóvel, redes e contactos. “Todas as partilhas feitas durante esse período não foram da minha autoria nem com o meu consentimento. Aliás, à hora da partilha deste comunicado continuo sem acesso ao meu telemóvel tendo apenas recuperado os acessos às minhas contas e contactos. Estou de plena consciência dos meus atos, o último ano tem sido desafiante ao nível pessoal. Estou consciente da verdade que acontece entre quatro paredes que, espero, assim se manter, entre quatro paredes”, prosseguiu. Perante estas palavras, Filipa decidiu reagir novamente para dizer que “a ninguém foi vedado o acesso ao telemóvel, o telemóvel está em casa como sempre esteve, se o dono do mesmo não o veio buscar foi porque não quis”. Também, no seu caso, o último ano tem sido desafiante, garante, não só por ter sido mãe, mas também por ter descoberto que foi “várias vezes traída. A verdade que está entre quatro paredes é esta. Não há outra infelizmente”.

A TV 7 Dias tentou falar com Filipa que optou por se remeter ao silêncio. Também falámos com Rúben que não gostou de saber que a equipa da nossa/sua revista estava a tentar chegar à fala com um familiar seu. “Querem que vos meta num processo que estou a fazer?”, questionou. Quando perguntámos contra quem é que estava a preparar o referido processo, o DJ não respondeu e remeteu-nos para a agente, que diz não existir processo nenhum. Questionada sobre este escândalo afetou a sua vida profissional, a agente garante que não.

 

Traição e violência

 

Depois de ter vindo a público a alegada traição de Rúben da Cruz a Filipa Falcão, também Sofia Ribeiro, que namorou com o DJ durante dois anos e cuja relação terminou em agosto de 2015, decidiu desabafar, através de um vídeo publicado no Instagram, sobre “uma pessoa que te rouba o brilho, que te coloca em causa, em questão, que te faz pensar que estás louca, que não és boa o suficiente, que não és bonita o suficiente, que se calhar o problema está em ti, que talvez sejas tu demasiado exigente”. No longo discurso, a atriz elogia a coragem de Filipa, coragem esta que não teve na altura em que esteve com o DJ. “Não tive e calei, calei demasiado tempo, vários anos, por medo, por não querer escândalos, por custar-me falar do assunto, por toda a dor e sofrimento que isso me causou”, admitiu, revelando estar “do lado de Filipa e de todas as Filipas que vejam na forma de expor estes homens um grito de ajuda de quem não consegue sair” de uma relação onde não há “estabilidade emocional possível para conseguir diferenciar o que é certo e errado. Até tens essa capacidade e vês, mas é tanta manipulação, chantagem emocional, tanta perseguição, tanta agressão diária, continuada, que ficas na maior parte das vezes sem força, sem alma, completamente amarrada e sem ver uma saída”.

Recorde-se que o namoro entre a atriz e o DJ esteve também envolvido em polémica, tendo havido inclusive a necessidade de chamar a GNR à moradia onde viviam devido a desacatos entre o ex-casal. Além disso, tal como a TV 7 Dias avançou em primeira mão [N.R.: Ver edição 1491, de 14/10/2015], Sofia foi também traída por Rúben que, no verão de 2015, se envolveu com Merche Romero quando esta trabalhava como relações públicas na discoteca Búzios, em Portimão.

Saiba tudo na TV 7 Dias que está nas bancas!

TV 7 Dias
TV 7 Dias
Texto: Carla Ventura; Fotos: Redes Sociais
PUB