“Um verdadeiro homem”. Diogo do Big Brother muito elogiado por ‘avó’ da SIC

O concorrente do “Big Brother” esteve prestes a entrar no programa “Amigos Improváveis” da SIC. Silvina Santos, a avó que o ia receber, abre o coração.

25 Set 2022 | 21:30
-A +A

Diogo Marques, de 29 anos, é um dos novos concorrentes do “Big Brother” e tem uma arrepiante história de vida que promete chamar a atenção do público. Contudo os telespectadores já podiam conhecê-lo desde 2020. Isto porque, sabe a TV 7 Dias, o jovem inscreveu-se em “Amigos Improváveis”, mas não entrou na experiência social da SIC porque a produção do programa não quis.

Quem nos garante isso mesmo é Silvina Santos, uma das avós que receberam jovens nas respetivas casas. “Entrevistei o Diogo e, realmente, era uma pessoa que eu gostaria de ter trazido para minha casa. Ia acrescentar muito à minha vida e ia fazer-me crescer como avó”, começa por dizer, em exclusivo à TV 7 Dias, acrescentando: “Gostei muito da história do Diogo. Ele era muito querido para a avó e teve uma infância um bocadinho triste. Gostei dele, mas infelizmente não veio para a minha casa. Como sabe, nós não temos voto na matéria…”

Silvina Santos e Diogo Marques só estiveram juntos “uma vez”, mas a protagonista de “Amigos Improváveis” ficou com a melhor das impressões do agora concorrente do “Big Brother”. “A ideia com que fiquei do Diogo é que ele é uma pessoa a cem por cento. É tudo aquilo que uma mãe deseja, que uma esposa deseja, que um irmão deseja… Ele é um verdadeiro homem, sem dúvida. Tenho muita pena de ter perdido o número dele”, desabafa.

Além de Diogo Marques, Silvina Santos diz-nos que também queria em sua casa João Carreira. Este, porém, também não entrou no programa da SIC. Nas redes sociais, no entanto, o jovem reagiu à entrada do amigo no reality show da TVI partilhando uma fotografia em que os dois surgem juntos nos bastidores de “Amigos Improváveis”.

Concorrente do “Big Brother” culpa-se por acidente da bisavó

Já na casa mais vigiada do País, Diogo Marques impressionou Mafalda Diamond ao revelar um dos episódios mais marcantes da sua emocionante história de vida: a morte da bisavó, por quem foi cuidado, já que os pais foram ausentes. “Cometi um erro muito grande. Ela, com 90 anos, era cheia de saúde. Andava com uma bengala, caiu e partiu a tíbia. Ela caiu, porque foi ao meu quarto, tinha um papel no chão e escorregou com a bengala. Senti-me culpado pelo facto de, quando isto acontece com pessoas de idade, não se poder tocar nelas até o INEM chegar. Só que eu fui chamar os meus amigos, pegámos nela e pusemo-la em cima da cama. Isso foi o que me deixou com mais remorsos. Tirei um curso de primeiros socorros por causa disso. É aprender com os erros…”, lamenta o concorrente do “Big Brother”, freelancer na área de Marketing e Eventos.

Após a morte da bisavó, Diogo ficou a viver por uns tempos com vizinhos. “Um dos meus melhores amigos teve um coração incrível, falou com os pais dele e eles acolheram-me. Partilhou o quarto dele comigo. Estou-lhes super grato até hoje”, sublinhou.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI 

PUB