Último adeus a Pedro Lima já começou! Veja as primeiras imagens da viúva

Família e amigos despedem-se, esta terça-feira, de Pedro Lima. O ator foi encontrado sem vida, no passado sábado, na praia do Abano, no Guincho, Cascais. A viúva já chegou ao local da homenagem.

23 Jun 2020 | 16:35
-A +A

As cerimónias fúnebres de Pedro Lima começam nos próximos minutos, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. A família do ator já está no local, nomeadamente a mulher, a ceramista Anna Westerlund, e os cinco filhos, e, aos poucos, vão chegando alguns amigos próximos.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Jessica Athayde foi uma das primeiras a chegar ao local, bem como Liliana Campos e o marido, Rodrigo HerédiaRita Ferro Rodrigues e Ana Brito e Cunha. Para já, nenhum dos presentes quis prestar declarações à imprensa.

A missa terá início perto das 17h30 e o hipódromo está preparado para receber várias dezenas de familiares e amigos de Pedro Lima, cumprindo todas as normas de segurança, devido à pandemia da COVID-19. Há várias cadeiras espalhadas pelo recinto com a devida distância obrigatória.

 

As primeiras palavras da viúva

 

«A última grande onda, meu capitão». É com esta frase que, nas redes sociais, Anna Westerlund se pronunciou pela primeira vez sobre a morte do marido. A ceramista, de 41 anos, é mãe dos quatro filhos mais novos de Pedro Lima. O casal planeava dar o nó em 2021.

«É com grande dor que escrevo estas palavras O Pedro sempre foi um homem de família e nunca foi de baixar a guarda perante as adversidades da vida. Tudo o que estava ao seu alcance sempre cumpriu com um rigor único», escreveu a viúva do ator.

A mulher de Pedro Lima fez questão de desmentir publicamente que a família estava a viver dificuldades financeiras, como chegou a ser noticiado. «Não atravessávamos nenhuma dificuldade financeira nem vivíamos nenhuma crise familiar. Estávamos unidos, como sempre, a vivermos este momento de grande instabilidade mundial que se repercutiu e repercute em todos nós de forma mais ou menos violenta», pode ainda ler-se.

«O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado. O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável. A vida também nos surpreende com momentos trágicos. Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos. Guardo 20 anos de uma eterna história de amor e resta-me pedir-vos que respeitem a família neste momento de dor», concluiu Anna Westerlund.

Pedro Lima e Anna Westerlund têm quatro filhos em comum: Ema, de 15 anos, Mia, de 13, Max, de dez, e Clara, de três anos e meio. O ator é ainda pai de João Francisco, de 20, fruto do casamento com Patrícia Piloto.

 

VEJA TAMBÉM:
Filho de Pedro Lima quebra o silêncio: «Perdi o meu melhor amigo»

 

Texto: Inês Borges e Ricardina Batista com Patrícia Correia Branco e Raquel Costa; Fotografias: Helena Morais

PUB
Top