Ucrânia foi vencedora da Eurovisão… mas é o Reino Unido que organiza o festival em 2023

A Ucrânia ficou em primeiro lugar no Festival da Eurovisão, mas não poderá receber o festival em 2023. A União Europeia da Radiodifusão confirmou tudo.

19 Jun 2022 | 16:10
-A +A

A Ucrânia foi a vencedora da Eurovisão, mas não poderá receber o festival em 2023. A União Europeia da Radiodifusão, que organiza o certame, confirmou que o festival não será na Ucrânia em 2023, apesar de a banda ucraniana Kalush Orchestra ter conquistado o primeiro lugar em 2022.

A invasão russa e a guerra que dura desde fevereiro deste ano impossibilita a Ucrânia de sediar a Eurovisão. A organização do Festival possui um protocolo de segurança bastante rígido e exige que um local do tamanho de um pavilhão esteja disponível para quinze dias de ensaios e eliminatórias televisionadas, além da final.

A União Europeia da Radiodifusão fez saber que está a discutir com a BBC a possibilidade de a competição se realizar no Reino Unido.

Portugal ficou em nono lugar na Eurovisão

 

Portugal ficou em nono lugar. O nosso País que este ano foi representado por MARO, com o tema “saudade, saudade”, conquistou 207 pontos. Reino Unido alcançou o segundo lugar e Espanha ficou em terceiro.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais 
PUB