TVI perde mais um ‘peso pesado’. Saiba quem é e quem o vai substituir

Nos últimos meses, a TVI tem sofrido várias mudanças na sua estrutura. Nesta quinta-feira, o canal anunciou a saída de um dos administradores do grupo.

01 Jul 2022 | 22:30
-A +A

A TVI acaba de perder mais um alto quadro. Luís Cunha Velho, que exercia o cargo de CEO do grupo Media Capital, renunciou ao cargo e vai ser substituído por Pedro Morais Leitão.

A notícia foi avançada pela própria TVI, através de um comunicado enviado às redações ao final da tarde desta quinta-feira, 30 de junho. “Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM nº 5/2008 e no Código dos Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital, SGPS, S.A. (‘Sociedade’) informa que, o Conselho de Administração deliberou, hoje, aceitar o pedido de renúncia ao cargo de Administrador Delegado da Sociedade apresentado por Luís Cunha Velho, tendo sido aprovado designar nesta data, por cooptação, nos termos do disposto no artigo 393.º n.º 3 b) do Código das Sociedades Comerciais, Pedro Morais Leitão como novo Administrador Delegado do Grupo Media Capital, para o mandato em curso de 2020-2022″, começa o documento.

“Pedro Morais Leitão regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador da Media Capital Multimédia e foi responsável pela fundação do portal IOL. O Conselho de Administração agradece a Luís Cunha Velho todo o empenho e dedicação demonstrados no exercício do cargo e deseja ao novo CEO do Grupo os maiores sucessos“, termina o comunicado da TVI.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI
PUB