TVI em protesto: trabalhadores manifestam-se à porta da empresa

Os subscritores do abaixo-assinado entregue à administração do grupo Media Capital reuniram-se esta quarta-feira, 18 de dezembro, à porta da empresa detentora da TVI.

18 Dez 2019 | 14:47
-A +A

Algumas dezenas de colaboradores da TVI reuniram-se esta quarta-feira, 18 de dezembro, à porta das instalações da Media Capital, empresa detentora da TVI. Os manifestantes fazem parte do grupo que subscreveu o abaixo-assinado no qual são apresentadas várias queixas, desde a precariedade até à estagnação salarial, passando pelo corte dos cartões de oferta no valor de 150 euros aos funcionários com salários brutos acima dos 1000 euros.

Este protesto surge na sequência de uma reunião com a administração do grupo Media Capital, no passado dia 13 de dezembro, da qual não resultou qualquer acordo. Os colaboradores do grupo detentor da TVI manifestam a sua preocupação com a degradação das condições de trabalho, numa altura em que está por semanas a oficialização da venda da Media Capital à Cofina.

«Demos o nosso melhor durante todo o ano»

 

A falta de meios e recursos humanos, numa fase em que se avizinham mais remodelações e despedimentos, também são motivos que fizeram com que os funcionários avançassem com o protesto. «Sabemos da particular fase que a empresa atravessa e, por isso mesmo, demos o nosso melhor durante todo o ano. Nunca como agora foi pedido tanto a tão poucos e nós não falhámos», pode ler-se na missiva enviada à administração na semana passada.

«Os cartões de Natal são apenas uma pequena fatia das nossas reivindicações. Há anos que nos prometem um justo modelo de carreiras. O fim dos contratos externos e precários. Aumentos salariais dignos. Temos adiado formas de protesto mais evidentes devido a uma disponibilidade para negociar. Conseguimos pouco, mas conseguimos algo», escrevem ainda os funcionários da TVI.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado

 

Veja mais:
Protesto na TVI vai mesmo avançar após reunião sem acordo com administração
Descontentamento na TVI: Trabalhadores fazem pré-aviso de greve

PUB