TVI convoca Maria Botelho Moniz para apresentar mais um programa

Maria Botelho Moniz vai acumular a apresentação do “Dois às 10”, ao lado de Cláudio Ramos, com a condução alternada do “Conta-me”, emitido aos sábados à tarde.

07 Jan 2022 | 17:20
-A +A

A TVI chamou Maria Botelho Moniz para mais um programa. Além do “Dois às 10”, que apresenta em conjunto com Cláudio Ramos, a comunicadora, de 37 anos, passará a ser também um dos rostos de “Conta-me”, espaço de entrevistas emitido aos sábados ao início da tarde.

Maria Botelho Moniz alternará a condução destas conversas com Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, avança uma revista semanal.

Este é, de resto, um formato no qual já participou, mas na qualidade de entrevistada. Foi no final de 2020, quando Cristina Ferreira conversou com aquela que viria a ser a estrela das manhãs da TVI ao lado de Cláudio Ramos.

Foi nesse dia que falou abertamente sobre a morte de Salvador Quintela, o então noivo, que perdeu a vida num acidente de viação. “Eu sei o que é dizerem-te que nunca mais vais ver o amor da tua vida. Apaixonares-te outra vez e pensares: ‘E se, um dia, o telefone toca’…”, afirmou Maria Botelho Moniz, em lágrimas. A também atriz tinha casamento marcado para setembro de 2014. Salvador sofreu um acidente de mota e morreu, aos 29 anos, poucos meses antes da cerimónia.

A próxima anfitriã do “Conta-me” falou ainda pelo sofrimento que sente por não ter o pai por perto. José Moniz morreu há três anos, de forma repentina e sem que nada o fizesse prever. “Tens pena que o teu pai não esteja aqui neste momento?”, perguntou Cristina. “Tenho muita pena de não poder pegar no telefone para lhe ligar. E olho para cima. Olho sempre”, confessa a apresentadora.

“Acho que se não te entregares à vida, a vida também não te dá nada de volta”, desabafou Maria Botelho Moniz, admitindo que “não é nada fácil” lidar com as surpresas da vida.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB