Tudo em pratos limpos: Judite Sousa faz acusações sobre a morte do filho André

Judite Sousa prepara-se para contar tudo sobre o que viveu nos últimos anos, desde a morte do filho, André Sousa Bessa, em 2014.

30 Nov 2022 | 8:10
-A +A

A promessa está feita: Judite Sousa vai contar “toda a verdade”, disse a própria através das plataformas sociais, sobre o que viveu nos últimos anos, incluindo sobre o que se sucedeu à morte do filho, André Sousa Bessa, em junho de 2014. Será tudo feito em livro, a editar em janeiro próximo. Neste, a comunicadora deverá ainda passar em revista os bastidores da sua passagem atribulada pela CNN Portugal e o episódio que a colocou contra a humorista Joana Marques. Poderá também quebrar o silêncio sobre um dos momentos que mais a marcaram: aquele em que a TVI emitiu uma peça, no “Jornal das 8”, com imagens do velório de André, alegadamente sem a sua autorização e sem o seu conhecimento.

Foi a CNN Portugal, canal da Media Capital, que a fez regressar ao jornalismo televisivo – entre novembro de 2021 e agosto deste ano, depois de cerca de dois afastada dos ecrãs –, mas aquilo que prometia ser uma parceria bem-sucedida, acabou mal. Judite Sousa chegou a acusar a empresa de não a ter protegido em várias ocasiões e falou mesmo em bullying. Naquela que é a sua 11.ª obra, e depois de um período que apelida de “muito difícil” e que a obrigou a “repensar muita coisa de natureza existencial”, assegura meter os pontos nos is com histórias “inéditas”.

Mais: admite que escrever esta obra serviu como forma de lidar com as “várias desilusões” que tem sentido. “Nos últimos meses, pensei muito naquilo que o meu filho quereria que eu fizesse se estivesse vivo. Conhecendo o meu filho, na sua grandeza, ele quereria que eu tentasse ser feliz e que honrasse a minha dignidade. Foi assim que ele sempre me viu”, desabafou numa entrevista recente.

Saiba mais na revista Nova Gente que já está nas bancas.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais 

 

PUB