EXCLUSIVO! Transplante de ex-Casados durou três horas. Próximos dias «são decisivos»

Submetido a um transplante renal, Cláudio Mendes «está estável, mas com muitas dores», revela a namorada do madeirense, em exclusivo, à TV 7 Dias.

01 Nov 2019 | 11:10
-A +A

Cláudio Mendes vive horas de muita emoção. À espera de um transplante renal há sete anos, quatro dos quais na lista ativa, o ex-concorrente da primeira edição de Casados à Primeira Vista foi finalmente sujeito à intervenção cirúrgica, na tarde desta quinta-feira, dia 31 de outubro, no Hospital de Santo António, no Porto.

Depois da viagem da Madeira para a Invicta, durante a manhã, a operação teve início às 15 horas e «terminou pelas 18 e pouco», contou, no rescaldo do dia, a namorada do madeirense, Raquel Pereira, em exclusivo à TV 7 Dias. O transplante durou, por isso, mais de três horas. Cláudio Mendes está agora na enfermaria.

«Ele está com algumas dores, como é óbvio, mas a grande notícia é que estava cheio de vontade de urinar. Mas, como está algaliado, custa bastante. Por isso, a enfermeira vai dar-lhe medicação para atenuar a dor de forma a que ele consiga urinar melhor. No entanto, estas próximas horas serão muito decisivas e ele precisa de descansar muito», adiantou ainda a companheira do ex-participante do conhecido programa da SIC.

Mais tarde, Raquel Pereira falou com um outro enfermeiro daquela unidade hospitalar, que lhe fez uma atualização do estado de saúde do namorado: «O Cláudio está estável, mas com muitas dores. Por isso, agora, estão a tentar controlá-las». Um cenário que, contudo, não é alarmante. «Está tudo dentro dos parâmetros do pós-transplante», salvaguardou.

Um novo dia começou e o boletim clínico do madeirense mantém-se sem variações. «Ele está a dormir. Não houve nenhuma alteração no estado dele durante a noite, mas claro que estiveram sempre a tentar controlar as dores dele», disse Raquel Pereira, já esta manhã, também à TV 7 Dias.

 

«Estou muito ansiosa», assume Cláudio Mendes

 

Cláudio Mendes «tem estado acompanhado por um amigo que vive no Porto». A namorada e a mãe do ex-concorrente de Casados à Primeira Vista queriam ter rumado ao continente já esta sexta-feira, mas a falta de vagas nos voos impossibilitou esse desejo.

Raquel Pereira deixa a Madeira na manhã deste sábado. «Vou sozinha. A mãe dele vai depois, porque ela vai por conta da SESARAM [Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira] e está à espera da autorização. Como hoje é feriado e depois fim de semana, só a consegue depois», revelou a companheira, que se assume «muito ansiosa» com a situação.

«Enviei uma mensagem ao Cláudio a dizer-lhe que estou cá [na Madeira] mas que a minha cabeça e o meu coração estão lá com ele», acrescentou. A mensagem, essa, foi enviada já durante a noite de quinta-feira. «Foi uma mensagem de apoio e na qual lhe disse essencialmente o que sinto por ele.»

 

VEJA TAMBÉM:
Liliana de Casados à Primeira Vista chora a morte de familiar
Conheça o novo casal: Bruno e Tatiana com dívidas e ligações perigosas!
Anabela de Casados à Primeira Vista já ‘juntou os trapinhos’ com outro homem

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
PUB