Tragédia em Quero é Viver: Gabriel espanca Frederico após este violar Rita

Em breve, na novela “Quero é Viver”, da TVI, Frederico abusa sexualmente de Rita. Ao descobrir, Gabriel ajusta contas com o rival e dá-lhe uma tareia.

31 Jul 2022 | 18:50
-A +A

A história de “Quero é Viver”, da TVI, está cada vez mais empolgante. Durante uma discussão entre Frederico (Diogo Infante) e Rita (Margarida Corceiro), os ânimos exaltam-se e o professor agarra a jovem à força. Ela tenta resistir, mas ele viola-a. A seguir, assustada, a filha de Gabriel (Thiago Rodrigues) foge de casa.

Alguns meses depois, Susana (Ana Cloe) confronta Frederico com o que fez à filha e avisa-o determinada que só descansar quando o vir na cadeia. O professor pede a Rita para falarem, tocando-lhe. Ela reage, em pânico, a ordenar-lhe que a largue. “Ou a solta imediatamente, ou chamo a polícia”, avisa Susana. Irónico, ele responde: “É lamentável a vossa postura. Estou simplesmente a tentar conversar com a minha ‘ex’ companheira mas, também por ela, vou embora”. Frederico sai sob o olhar muito desconfiado de Gabriel, que chega e não percebe o que se passa. O professor segue furioso para o carro, a gritar a plenos pulmões a extravasar a sua fúria.

Enquanto isto, Gabriel fica em choque quando a filha e Susana lhe contam que vieram a Portugal para levarem Frederico à justiça por violação “A Rita vai apresentar queixa contra o Frederico, na polícia”, revela Susana. “Desculpa, pai. Tive vergonha, não fui capaz de contar. A mãe demorou imenso tempo a arrancar-me a verdade”, diz a jovem. O psicólogo fica em choque. “E deixei-o ir assim? Vou matá-lo”, afirma, saindo em fúria, com a ex-mulher e a filha atrás dele, muito preocupadas.

Frederico está prestes a arrancar quando Gabriel surge disparado, puxando-o para fora do carro e agredindo-o com violência. Santiago (Pedro Hossi) e Rodrigo (Tiago Felizardo) puxam Gabriel para impedir que a situação descambe ainda mais. O psicólogo afiança: “Que fique registado que, se dependesse de mim, estava morto.” Rodrigo ajuda o cunhado, que está num estado lastimável, a recompor-se. Rodrigo vai ter com Frederico e diz-lhe que o vai levar para o hospital. Ele assente, muito combalido.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB