Tony Carreira sobre pausa: «O sucesso incomoda»

Em entrevista ao Alta Definição, de Tony Carreira falou sobre o plágio, da família e da pausa na carreira

10 Mar 2018 | 17:18
-A +A

Pouco depois de anunciar uma pausa na carreira, Tony Carreira, de 54 anos,  foi convidado de Daniel Oliveira no programa Alta Definição. Numa entrevista intimista que chega nos 30 anos de carreira do cantor, Tony Carreira emocionou-se ao falar da família e da ex-mulher.

Separados desde 2014, com três filhos e uma vida – também profissional – em conjunto, Fernanda Antunes e Tony Carreira continuam a encontrar-se e até passaram o natal juntos.

«Passei o natal em casa dos meus pais, com os meus filhos, e claramente que a Fernanda também esteve. A Fernanda é uma mulher maravilhosa, a quem eu devo muito. Espero ficar amigo dela a vida inteira. E sempre que me quiser encontrar com ela e ela queira, hei-de o fazer. Tenho por ela um carinho eterno e tenho o direito de me encontrar com ela quando quiser», disse o cantor.

A relação com a neta Beatriz

Saber que ia ser avô não foi para Tony uma coisa boa, a início.

«O que eu senti quando soube que ia ser avô não foi uma coisa fixe, não foi uma coisa simpática», admite, dando a entender que notícia o fez sentir velho.  No entanto, e agora que Beatriz –filha de Mickael Carreira e Laura Figueiredo – tem quase um ano, Tony confessa que estão cada vez mais próximos.

«A menina é linda. Quando vou para fora e vou às compras já me lembro dela. Mas eu vou tentar não me agarrar muito. Era um pai super protector, o que não é muito bom para os filhos. Mas já estou a caminhar para lá…»

Mas e se Beatriz ainda não fala nem anda, Tony confessa que Sara «faz o que quer» dele, bastando apenas uma chamada.

«A Sara quando me liga a dizer ‘papá’… Pronto, já fui», diz a Daniel – que será pai brevemente –  entre risos.

LEIA MAIS: O anúncio do fim da carreira

Orgulhoso de todos os filhos, confessa que a quem liga mais é a Sara. A filha mais nova do cantor romântico recebe do pai uma média de 10 chamadas por dia. Tony diz que é a única que ainda não está «encaminhada».

Com os olhos marejados, confessa-se saudosista dos tempos em que os filhos eram mais pequenos (Mickael com 15, David com 10 e Sara com 2 anos). Questionado porquê, explica que nessa altura «havia uma família».

A pausa na carreira

«É uma pausa que é completamente legítima», diz, sobre a decisão que já está tomada.

«Há momentos em que temos que parar para refletir, para continuar a ter paixão naquilo que fazemos, e para isso precisamos de tempo», explicou.

Agradece ao público que sempre o acompanhou, mas não poupou críticas a colegas de carreira. «O quer mais me desiludiu foi alguns colegas que cujas carreiras infelizmente já não estão no seu melhor. Mas eu não tenho a culpa disso. Não sei porque é que de repente dizem coisas tão feias. O sucesso incomoda, mas eu trabalho para isso», reiterou.

 

 

PUB