Tony Carreira foi avô pela segunda vez com a chegada do pequeno Lucas, fruto do relacionamento de David Carreira com Carolina Carvalho. Em conversa com Manuel Luís Goucha no programa “Conta-me” desta sábado, dia 13 de maio, o cantor mostrou-se muito surpreendido com o facto do filho ter sido pai e explicou qual a relação que tem com os netos.
“Não sei, eu estou com eles pontualmente. Estou à espera que estejam um pouco maiores para os levar comigo, para o Algarve ou para onde for. Estou muito feliz por ver o David como o vejo. Nunca imaginei ver o David pai“, explicou.
O músico revelou ter ficado surpreendido com as mudanças inerentes à nova vida do filho, que agora refere que diz muitas vezes ser “pai de família”.
“Estou muito feliz por ver o David a viver isso. O puto é lindo, sou suspeito, vá”, acrescentou.
O refúgio no Algarve
Tony revelou a Goucha que tem um refúgio onde encontrou paz. Fica localizado a sul do país e, segundo ele, emcontrou um “Alentejo no Algarve”. “A casa não é grande, mas tem bastante terreno e estou ali em paz. Gosto muito de ir para lá, é um refúgio”, disse, referindo que gosta de ouvir os passarinhos, andar descalço e tratar da sua horta.
Mãe de Tony está doente
Com o pai com 83 anos e a mãe com 81, Tony não esconde o medo de ver os progenitores envelhecerem, garantindo que, apesar de tudo, eles “estão bem”. “Como lidas com passar do tempo?”, perguntou-lhe Goucha.
“Quando um dos dois partir, para o outro vai ser um drama. São mais de 65 anos. É muito tempo, de repente há um que não está. Vivem só os dois há muitos anos. É o pensamento pior que me vem à cabeça”, referiu, acrescentando que herdou a “vontade de fazer” do pai e o lado mais tranquilo e “coração mole” da parte da mãe.
Sem se alongar muito sobre o assunto, Tony revelou que a mãe está com alguns problemas de saúde.
Veja também: “Espero nunca mais cá voltar”: Tony Carreira não quer regressar a este mundo
Texto: Inês Borges; Fotos: DR