Tiago Aldeia e os dois amores de Henrique em “Sangue Oculto”: “Torcem mais pelo Tojó”

Terminadas as gravações de Sangue Oculto (SIC), o ator fala da sexualidade da sua personagem e revela quem é que as pessoas preferem: Tojó ou Rosa.

07 Mai 2023 | 18:54
-A +A

A novela da SIC entra na sua reta final e as histórias vão-se fechando, mas uma das que continua em aberto é a de Henrique (Tiago Aldeia) e saber com quem fica, se com Rosa (Melânia Gomes) ou Tojó (Sérgio Praia). “O Henrique tem vários amores. Ele está um bocadinho confuso e não sei o que pode acontecer”, diz Tiago Aldeia – Henrique, Sangue Oculto -, à margem de um evento.

De um lado a personagem mantém uma relação com a sargento Rosa, por outro descobre o seu lado homossexual com Tojó. Falar nisso de forma descontraída, como mito humor pelo meio, sem julgamentos do público, foi um objetivo alcançado e o facto de nem Henrique nem Tojó terem vindo rotulados logo no início da história, ajudou.

“Tocam sempre na relação com o Tojó”

 

É um tema interessante, abordado de uma maneira diferente”, analisa sobre “duas pessoas que nunca sentiram isso antes, então estão pela primeira vez a sentir uma coisa e nem conseguem muito bem verbalizar. Se vão verbalizar ou não, ou concretizar, têm de ver.” E o público, quem prefere? “As pessoas dizem que a personagem é muito engraçada e tocam sempre na relação com o Tojó, mas também com a sargento, a Rosa”, conta, mas no fim, há uma escolha que leva mais votos. “Torcem mais pelo Tojó o que é interessante”, revela o ator de 37 anos que sem dizer o final deixa uma pista. “Acho que o Tojó tem um final feliz”, ri-se.

Gravar esta personagem foi uma surpresa para Tiago Aldeia que não estava à espera do crescimento que teve. “Foi um personagem que foi crescendo de uma maneira interessante, com colegas muito bons. Diverti-me muito com o Sérgio, com a Melânia, com a Carla Andrino” e até acabou por gravar mais do seria de esperar: “nem era suposto, mas pelos visto correu bem e ganhou uma incidência grande e comecei a gravar muito. Fizemos um bom trabalho”, resume.

Leia ainda: Perseguido por fã: Tiago Aldeia assume que é constantemente assediado nas redes sociais

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Zito Colaço e Divulgação SIC
PUB