“The Voice Portugal”: Concorrente fica sem voz em plena atuação e Diogo Piçarra ajuda-a

No último “The Voice”, Francisca Rocha ficou sem voz no início da música. O mentor Diogo Piçarra não desistiu dela e esteve sempre a dar-lhe força.

20 Dez 2021 | 16:40
-A +A

A Francisca Rocha foi traída pelos nervos durante a sua atuação no “The Voice Portugal” deste domingo, 19 de dezembro. A jovem estudante de Direito não conseguiu esconder a emoção nesta noite decisiva e logo o início da interpretação do tema “Traitor,” não conseguiu cantar. “Bora… Não sai a voz…“, desabafou.

No entanto, conseguiu reverter a situação, com Diogo Piçarra sempre em pé a dar-lhe força e a transmitir-lhe confiança, aquela que a nortenha sempre disse que lhe faltava, logo na sua apresentação. Uma das razões que a levou a inscrever-se no talent show da RTP1.

“A Francisca como ser humano, como jovem que é… super exigente, super perfeccionista não tem noção do seu talento. A voz lindíssima, timbre lindissímo… estava nervosa como todos nós estamos… como nós ficamos antes de um concerto, de uma atuação, como a Catarina Furtado e o Vasco Palmeirim também ficam antes de apresentar um programa…“, começou por afirmar Diogo Piçarra.

Mentor do “The Voice” elogiado: “É, de facto, uma pessoa humilde”

As palavras do cantor foram interrompidas pelas de Francisca que elogiou a atitude de Diogo e agradeceu a sorte de o ter como mentor.  “É uma pessoa tão especial, a sério. Mesmo grata“, afirmou a jovem, o que levou Catarina Furtado a tecer elogios.

“O Diogo é, de facto, uma pessoa humilde, não esquece o seu passado, não esquece que também passou por um programa de talentos, passou pela exigência e é um miúdo muito especial“, afirmou a apresentadora. Nesse momento, Diogo Piçarra voltou a referir que os nervos e a ansiedade fazem parte, é preciso, no entento, arranjar estratégias para lidar com eles.

“Isto é tudo uma experiência e é só uma música, são dois minutos e temos que nos divertir… é o que mais amas Francisca“, acrescentou o mentor, que viu a potencialidade de Francisca e deu-lhe um lugar na sala do tudo ou nada. Minutos depois, a jovem iria a votação do público e acabou por juntar-se aos colegas da equipa de Piçarra que passam às galas: Edmundo Inácio, Matheus Alcantra, Daniel Fernandes, Lusitana Zertuche e Aliança Velha (estes últimos também salvos pelos portugueses).

Veja a atuação de Francisca:

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e reprodução RTP

 

PUB