“The Voice”. Coastel interrompe atuação em direto: “A Carolina fez-me sinal para parar”

Coastel foi um dos quatro concorrentes que marcaram presença na grande final do “The Voice Portugal”. Contudo, a atuação do concorrente não começou como esperado.

23 Jan 2023 | 17:28
-A +A

A atuação de Coastel, um dos quatro finalistas do programa “The Voice Portugal”, não correu como previsto. À TV7 Dias, o ex-concorrente do programa de talentos da RTP1, contou todos os pormenores deste incidente.

Pouco tempo após a atuação ter começado, Coastel interrompeu a mesma, sem que o público tivesse percebido o motivo do ocorrido. O ex-concorrente explicou: “Fui tocar com uma guitarra que, quando afinei um tom e meio abaixo do normal, as cordas ficaram mais voláteis”, começou.

“Tinha afinado a guitarra para os ensaios, e não houve qualquer problema. Antes da gala voltei a afiná-la, mas quando cheguei ao palco não estava afinada, disseram-me que o calor dos fogos no palco pode ter influenciado”, disse.

Ao começar a atuação, Coastel apercebeu-se logo do problema que tinha em mãos. “Estava a tentar evitar tocar na corda, mas não estava a resultar. Entretanto olhei para os jurados, e vi a Carolina Deslandes a fazer-me sinal para parar. Interrompi a atuação e fui ter com o guitarrista da banda para me afinar a guitarra, ele salvou-me a vida”, garantiu o ex-concorrente.

Tendo ficado em 4º lugar nas votações, Coastel acredita que o incidente não influenciou negativamente a sua prestação. “Penso que algumas pessoas até votaram em mim pela coragem e pelo facto haver mais uma história gira para contar”, revelou.

Num balanço geral da experiência, o músico diz-se “orgulhoso pelo percurso” e acredita que muitas coisas boas ainda estão por vir. “O meu objetivo, desde início, foi chegar à final, e foi cumprido. Ontem estava na esperança de entrar para o “Top 3” para tocar a música das provas cegas, mas agora estou tranquilo e feliz com o resultado”, finalizou.

Leia ainda: Gustavo Reinas é o grande vencedor do concurso “The Voice Portugal”

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB