“The Crown” suspende gravações devido à morte da rainha

A série da Netflix “The Crown”, que retrata a vida da família real britânica, suspendeu as gravações devido à morte da rainha Isabel II.

12 Set 2022 | 22:30
-A +A

A rainha Isabel II morreu esta quinta-feira, dia 8 de setembro, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O argumentista de “The Crown”, Peter Morgan, reagiu à morte da monarca e afirmou que vai interromper as gravações da sexta temporada por respeito.

“Não tenho nada a acrescentar por agora, apenas silêncio e respeito. Espero que deixemos de filmar também por respeito”, afirmou o argumentista, citado pelo site Deadline, acrescentando que a obra é uma “carta de amor” à chefe de Estado que reinou durante mais de 70 anos.

As cinco temporadas de “The Crown” retratam a vida da rainha Isabel II ao longo das últimas décadas da realeza britânica, destacando alguns escândalos, crises políticas e o relacionamento com o marido Filipe. Em 2016, o diretor Stephen Daldry já tinha falado sobre a possibilidade de a monarca falecer, tendo em conta a sua idade, e que este sempre foi um fator tido em conta durante a produção da série. “Nenhum de nós sabe quando chegará esse momento, mas seria correto e apropriado mostrar respeito pela rainha. Seria uma simples homenagem e uma marca de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer”, referiu, na altura, ao mesmo site.

O filho de rainha Isabel II, Carlos III, já foi proclamado rei de Inglaterra este sábado, 11 de setembro. Um dia após ter feito o primeiro discurso público.

Continue a ler aqui

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e IMDb

 

PUB