Tensão em Quer o Destino: Carlos é chantageado por Catarina

Depois do empregado ir preso, a matriarca dos Santa Cruz vai visitá-lo. Catarina quer dar-lhe dinheiro para ele desaparecer da quinta.

30 Abr 2020 | 21:40
-A +A

Tal como a TV 7 Dias já lhe tinha contado, na novela Quer o Destino, da TVI, Carlos (João Vicente) vai ser preso por tentativa de homicídio. O empregado da quinta foi vítima de um plano de Mateus (Pedro Sousa), que se esfaqueou a ele próprio e acusou o rival. Esta situação acontece já depois de Carlos descobrir que é irmão dos Santa Cruz e, agora contamos-lhe que ele também vai ser vítima de Catarina (Maria José Paschoal).

Na Herdade da Lagoa, a matriarca da família conversa com Lucas (Filipe Vargas) e diz-lhe que quer ir falar com o empregado à prisão, a pedido de Mateus, que lhe quer transmitir que o perdoa. O filho responde-lhe que a Justiça é que tem que julgar Carlos, mas a mãe está decidida.

Mais tarde, já na prisão, Carlos está sentado na sala de visitas, pensa que são os pais que o vão ver e fica muito desapontado quando vê a patroa. Catarina pede ao guarda para deixá-los a sós. Este hesita, mas ela assegura: «Eu vi este rapaz crescer, não me vai fazer mal nenhum. Por favor, senhor guarda, o Carlos é como se fosse um filho para mim.»

«O seu filho é doente mental»

Já sozinhos, Catarina diz a Carlos que não veio em busca de vingança e o empregado assegura que não apunhalou Mateus. «Não te fica bem mentir e o Mateus acabou de confessar que esta tentativa de homicídio não é a primeira… que foste tu que provocaste o acidente com o cavalo da minha neta», afirma a patroa.

Enraivecido, o filho de Joana (Marina Mota) acusa: «O seu filho é doente mental». Catarina avisa que as provas estão todas contra ele e que ter descoberto que é filho do patrão fez com que ele perdesse a cabeça. Então, a matriarca aconselha-o a ouvir a sua proposta, relembrando que Alfredo (Luís Esparteiro) morria de desgosto de soubesse que não é o seu verdadeiro pai.

Ameaças e acusações

Catarina explica o que pretende. «O Mateus continua a guardar silêncio. Se te condenarem por tentativa de homicídio de que nem sequer te lembras, provavelmente vais ficar com pena suspensa, isso qualquer pessoa te vai dizer. Se não disseres nada, se esperares com paciência, caladinho e sem altercações, sem mencionar o apelido Santa Cruz, eu asseguro-te que dentro de alguns dias vais sair completamente livre

E continua: «Nesse mesmo dia, quando saíres em liberdade, eu passo-te uma generosa quantia que tenho guardada e que te esteve destinada, com a condição de pegares nela e ires para o mais longe possível… e que nunca voltes.»

Carlos diz que não quer o dinheiro e Catarina aconselha-o a pensar bem, alertando que, caso ele não aceite a proposta, os pais e o irmão vão ser sofrer as consequências. A mãe de Mateus frisa ainda que ele sabe bem que os Santa Cruz não têm limites. Carlos olha-a com desprezo e avisa o guarda que ela está de saída. «É uma pena que sejas tão orgulhoso», diz-lhe a patroa.

A mulher olha para ele novamente e avisa-o para ter cuidado, pois acontecem muitos acidentes nas prisões. Já sozinho na cela, Carlos teme pela vida da família e pela sua, mas recusa assumir um crime que não cometeu.

 

Leia mais:
Exclusivo | Quer o Destino: Carlos é preso por tentativa de homicídio
Exclusivo | Quer o Destino: O segredo de Carlos que vai revolucionar a história
Quer o Destino: Maria faz vídeo sexual de Marcos e usa-o para defender Vitória
Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB