“Tenho medo de te perder”: Ricky de “Amor Amor” abre o coração a Romeu

Sem provas que ilibam o pai, Ricky envia uma emotiva mensagem em áudio para o cantor, mostrando-se preocupado com ele e pedindo-lhe que não apareça em julgamento porque será preso.

21 Mai 2022 | 11:50
-A +A

Em Ricky (Gonçalo Almeida) está em casa, bastante nervoso. Anda de um lado ao outro no quarto, pensativo, e sem saber o que fazer. Tem o telemóvel descartável na mão e espera por alguma resposta. Após um instante, estaca e fixa o ecrã do telemóvel onde vemos apenas o princípio da mensagem de Romeu (Ricardo Pereira): “Filho o pai tem…” Num impulso, Ricky grava uma mensagem de áudio como resposta. “Já que não consigo que atendas as minhas chamadas, vai assim: Pai, eu sei que tu és inocente, mas temos zero provas para te ajudar. Se apareces no julgamento…”, diz, interrompendo o seu discurso, com medo de o concluir.

Recupera o fôlego e continua. “Estejas onde estiveres, deixa-te ficar aí. Porque se vais a tribunal, a bófia enfia-te na cadeia”, afirma emocionado e segurando as lágrimas a muito custo. Ainda assim, o rapaz continua a mensagem e, depois do conselho, começa a desabafar os sentimentos que o invadem naquele momento. “Foi bué difícil chegarmos ao ponto em que eu me preocupo contigo e tenho medo de te perder… Eu já fiquei sem a minha mãe e… eu ainda quero aproveitar a tua companhia durante muitos anos”, reforça, respirando fundo para não chorar. Cuida de ti, pai… Tens o meu apoio para as merdas todas. Nós vamos tentar fazer o mesmo por aqui”, conclui emocionado.

Texto: Pedro Vilela (pedro.vilela@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC  (artigo originalmente publicado na edição nº 1835 da TV 7 Dias);

PUB