“Temos de ser homens acima de tudo”: Toy apela para prevenção do cancro da próstata

O cantor partilhou um apelo para o rasteio no “Dia Mundial do Combate ao Cancro da Próstata”, que se assinala no dia 17 de novembro.

17 Nov 2022 | 16:50
-A +A

O cantor Toy partilhou hoje, dia 17 de novembro, dia em que se celebra o “Dia Mundial do Cancro da Próstata”, um apelo. O artista juntou-se a uma campanha de sensibilização e apelo à prevenção para este tipo de cancro.

O artista, de 59 anos, publicou um vídeo na sua conta pessoal de Instagram. “Façam o rastreio, consultem um médico. […] Não temos de ter vergonha, temos de ser homens acima de tudo e é uma questão de saúde – e a saúde está primeiro”, apelou o cantor.

Na legenda, Toy escreveu: “Se tem dúvidas sobre o cancro da próstata, assista ao direto na página dos Homens Bem Informados no Facebook (…) no próximo dia 17 de novembro, às 18h. Neste mês de novembro, deixe ‘Crescer o bigode e não o cancro’“.

Veja aqui o vídeo partilhado pelo cantor:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Toy (@toyferraofficial)

Toy fez revelação surpreendente: “Sou filho de pai incógnito”

Toy marcou presença no programa “Goucha” e revelou em direto na TVI que é “filho de pai incógnito”. Os pais do cantor conheceram-se depois do progenitor ter terminado o seu primeiro matrimónio e foram impedidos de casar, o que levou a que o artista e a irmã Leonor fossem considerados ilegítimos.

“A minha mãe era amante do meu pai”, disse Toy, referindo-se à forma como as mulheres que namoravam com homens casados eram vistas antes da Revolução do 25 de Abril. “O meu pai era um homem casado pela igreja e não podia casar uma segunda vez, nem pelo registo, porque antes do 25 de Abril não havia divórcio”, esclareceu.

Leia a notícia completa aqui.

Veja ainda: Toy critica Cristina Ferreira: “não considero que seja uma estratega de televisão”

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Arquivo Impala

PUB