Tânia Ribas de Oliveira dispara após comentário «absurdo»: «Mantenha-se em silêncio»

Uma crítica, ou um conjunto de «tantos disparates», como classificou Tânia Ribas de Oliveira, fez a apresentadora da RTP1 dar uma resposta implacável a um seguidor.

12 Jul 2020 | 9:00
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira só queria partilhar um momento de felicidade no trabalho quando recebeu um comentário que a fez perder a paciência. A apresentadora, de 44 anos, publicou uma fotografia no Instagram em que celebra o fim das gravações e dos diretos do programa A Nossa Tarde.

Numa imagem com dois colegas da equipa, a estrela das tardes da RTP1 escreveu: «Ufa. Feito. Nestes cinco dias de semana fizemos quatro programas em direto e cinco programas gravados. Chegaram ao fim as emissões em direto de A Nossa Tarde! Para a semana estamos no ar, à mesma hora, com ótimos programas gravados. Que temporada. Ainda vou encontrar melhores palavras para isto, mas para já: obrigada, em nome de toda a equipa. Vamos descansar uns dias, que bem precisamos, uns agora e outros mais à frente. Sem esta equipa não teríamos feito este trabalho, nestes tempos tão conturbados. A Nossa Tarde não saiu do ar, fizemos o que tinha de ser feito e tenho muito orgulho neste percurso que foi tão duro quanto gratificante. Obrigada a todos, sem excepção. Está feito».

Ao ler Tânia Ribas de Oliveira falar em descanso, um seguidores partiu para o ataque. «Então a RTP, portanto todos os portugueses vão pagar, com as contribuições audiovisuais, dois meses de férias a toda a equipa do programa», acusou este internauta na secção de comentários.

Ao deparar-se com a crítica, a apresentadora não conseguiu conter uma resposta e explicou-lhe, após o acusar de dizer «disparates», que a equipa não ficará de férias, apenas passará para outros formatos.

«Se não dissesse tantos disparates, só tinha a ganhar com isso. Ia apagar o seu comentário, de tão absurdo que é. Ninguém vai estar dois meses parado. Vão começar as 7 Maravilhas da Cultura Popular e vamos todos trabalhar. E sabe lá se, quem pára, ganha? Conhece os nossos contratos? Bem me parecia. Respeite quem tanto trabalhou durante a pandemia, é o melhor que faz por si e pelos outros. E agora, por favor, mantenha-se em silêncio que vai ver que só tem a ganhar.»

Seguiu-se mais de uma dezena de comentários a aplaudir a atitude do rosto da RTP1. Entre aplausos e mensagens de apoio, lê-se: «Não diria melhor. Parabéns pelo seu trabalho e por todo o profissionalismo. Já era sua fã, mas agora…»

 

VEJA TAMBÉM:
Tânia Ribas de Oliveira solta palavrão em direto e fica embaraçada!
Tânia desaba em lágrimas com surpresa de Carolina Deslandes

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotografias: reprodução redes sociais
PUB