Tânia Ribas de Oliveira assina novo contrato com a RTP: “Gosto de relações longas”

Apresentadora de daytime no canal público há cerca de 15 anos, Tânia Ribas de Oliveira falou sobre a sua continuidade na RTP onde se sente “segura e feliz”, e ainda sobre o seu papel de mãe.

09 Out 2022 | 11:10
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira não nega “eventuais conversas, ou convites” por parte de outras estações, no entanto, a apresentadora, cujo nome voltou a ser apontado para saltar do canal público, esclareceu que está “muito bem” na RTP.

“Falou-se muito de muita coisa, mas a verdade é que estou na RTP e acho que é uma questão de educação não abordar eventuais convites que possam ter havido. A verdade é que estou na RTP, assinei por mais algum tempo, o meu contrato termina em setembro, portanto vou assinar e já está tudo falado com a direção”, teceu.

Feliz com o seu percurso no canal estatal, a apresentadora de ‘A Nossa Tarde’ reforça: “A RTP é a minha casa. Sinto-me feliz e sinto-me segura. Eu gosto de relações longas”.

No daytime da RTP há cerca de 15 anos, Tânia Ribas de Oliveira não poderia estar mais satisfeita com o projeto que tem em mãos e que em abril do próximo ano completa o seu quarto aniversário. “A Nossa Tarde, é o seu lugar. Estamos no ar há três anos e tem corrido muito bem. Já faço daytime há 14 ou 15 anos, mas sozinha já vai a caminho do quarto ano e é uma responsabilidade maior. E estou em casa”, disse, acrescentando: “Eu gosto muito de fazer daytime é a minha linguagem preferida em televisão, é aquela que sei fazer bem e a aprender todos os dias, e acho que aquele é o meu formato. Adoro fazer aquele programa, é uma alternativa aos canais da concorrência, é variado, tem cozinha, diretos, serviço público e informação”.

Embora tenha um projeto de grande “responsabilidade”, Tânia Ribas de Oliveira não descura o seu papel de mãe, ainda para mais numa altura em que as aulas recomeçaram. “Os meus filhos começaram as aulas a 5 de setembro, o Tomás passou para o quinto ano e é uma grande mudança, e o Pedro está no segundo. Mas eles estão super entusiasmados, estão mais crescidos, mais responsáveis, estão contentes e eu muito orgulhosa deles”, disse, frisando que dá todo o apoio aos seus filhos, no que toca à ajuda de tarefas.

“Este ano tem o Pedro mais disciplinas e é o que tem que ser. Mas, nós dividimos tarefas lá em casa o que é ótimo. Português eu domino, adoro sempre foi a minha disciplina preferida, agora o pai domina matemática e ciências naturais. Portanto se ele tem um trabalho de casa de matemática eu olho, não digo que não, digo que acho que está tudo bem, mas que vou chamar o pai para ver. Cada um na sua área”.

Textos: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Nuno Moreira e Reprodução Instagram.
PUB