Steven Tyler dos Aerosmith foi internado para tratar o vício de droga

Steven Tyler, de 74 anos, lutou sempre contra esta dependência. O cantor já contou que, ao longo da vida, gastou seis milhões de euros em droga.

29 Mai 2022 | 8:10
-A +A

Steven Tyler, vocalista dos Aerosmith, sofreu uma recaída com drogas e foi internado numa clínica de reabilitação para tratar a toxicodependência. A banda viu-se, assim, obrigada a cancelar os concertos e a adiar a digressão por três meses.

A notícia foi partilhada na página de Instagram do grupo rock através de um comunicado a dar conta do estado de saúde de Steven Tyler. “Como muitos de vocês sabem, o nosso querido irmão Steven tem vindo a trabalhar para se manter sóbrio há muitos anos. Depois de uma cirurgia ao pé para preparar o regresso ao palco e com a necessidade de gerir a dor durante o pós-operatório, recentemente teve uma recaída e entrou voluntariamente num programa de reabilitação para se concentrar na sua saúde e recuperação”, informou a banda, adiantando que vai cancelar os concertos previstos para junho e julho enquanto o cantor, de 74 anos, se foca no seu bem-estar.

 

Veja o comunicado:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Aerosmith (@aerosmith)

Steven Tyler gastou seis milhões de euros em droga

Em 2012, Steven Tyler lançou um livro de memórias, no qual partilhou vários pormenores sobre o consumo de drogas. O cantor contou que, no início da sua carreira, usou vários tipos de substâncias, como cocaína, oxicodona, metadona, heroína, metanfetaminas e LSD. O cantor revelou também que, ao longo da vida, gastou cerca de seis milhões de euros em drogas.

Em 1988, os colegas da banda organizaram uma intervenção para o internar numa clínica de reabilitação. Este tratamento, porém, não foi definitivo. Entre 1980 e 2021, teve várias recaídas.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB