“Sou forte, mas estou farta”: Cantora Márcia emociona famosos em plena luta contra cancro

Márcia fez um longo e sincero desabafo sobre a forma como se sente em plena luta contra um cancro da mama. “Hoje ocorreu-me que farta e forte são palavras muito próximas”, escreveu a cantora.

05 Ago 2021 | 16:44
-A +A

A cantora Márcia está a lutar contra um cancro da mama. A notícia foi avançada pela própria nas redes sociais, no final de junho, numa publicação em que dava conta de que já tinha operada e se encontrava em fase de recuperação e tratamentos. Nesta quarta-feira, 5 de agosto, a artista, de 39 anos, fez um longo desabafo e assumiu estar cansada.

“‘Então, Ana, como se sente?’. Acho o máximo que me chamem Ana. É de facto o meu primeiro nome e faz sentido que me chamem assim no hospital. Quase não dou pelo nome, o que até ajuda em alguma tentativa de alienação”, começou por escrever Márcia.

“Ultimamente respondo ‘altos e baixos’, sabendo que ainda não percebo muito bem onde estão os altos e os baixos, apenas que oscilo muito de humor e de energia, que não dá para saltar etapas e que tenho de ter paciência”, prosseguiu a cantora, publicando uma fotografia registada no final do verão passado, quando, segundo ela, sentia que tudo eram altos e baixos por causa – apenas – da pandemia.

 

Cantora Márcia: “Vou continuar a anotar o limite do vazio e da sombra”

 

“O meu cabelo – apenas o meu cabelo – estava todo queimado. Ainda tinha aquele fio que fui eu que desenhei e, coincidência, perdi no dia em que fui fazer a primeira mamografia, no início de maio. Hoje ocorreu-me que farta e forte são palavras muito próximas, mudam apenas de vogais. Estou farta, mas sou forte. Sou forte, mas estou farta”, afirmou, revelando que a meio do processo de radioterapia é assim que a Ana se sente.

“A Márcia entretanto vai continuado a sentir tudo e a escrever, a anotar o limite do vazio e da sombra, lembrando que o brilho também fará parte deste percurso e desta história. Será apenas isso, mais uma história. Mais uma memória, canta ela, já vai passar tudo amanhã”, concluiu.

Após a partilha, foram muitos os colegas e amigos de Márcia que deixaram uma mensagem de força e carinho. César Mourão, João Baião, Sérgio Praia, Marisa Liz, David Fonseca e Ana Bacalhau publicaram emojis em forma de coração. “Muitos beijinhos doce menina”, escreveu Gisela João, enquanto António Raminhos referiu: “Genuíno como sempre, farta, forte e junto o f*****. Mas, mais importante, sabes que agora vou ter de te chamar sempre Ana Márcia”.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: reprodução redes sociais

PUB