Sónia Tavares recebe mensagens de ódio após episódio de violência em restaurante

Depois de o restaurante onde jantava ter sido “apedrejado e vandalizado”, Sónia Tavares pediu maior intervenção das autoridades. Recebeu vários insultos.

28 Ago 2022 | 22:00
-A +A

Sónia Tavares não ganhou para o susto, quando na noite de sexta-feira, 26 de agosto, jantava com o companheiro, Fernando Ribeiro, num restaurante em Alcobaça. A vocalista dos The Gift denunciou o episódio de violência nas redes sociais e confessou que, à semelhança de muitos clientes que se encontravam no estabelecimento do centro da cidade, teve de esconder-se debaixo da mesa para evitar ser agredida. Sónia Tavares pediu maior intervenção das autoridades e, em troca, recebeu vários insultos e ameaças.

“Querida PSP/GNR de Alcobaça, venho por este meio pedir, mas só mesmo se for possível, que, para além da patrulha aos tickets de estacionamento expirados, que percebo que seja uma função perigosa e vos exija bastante foco, dessem uma voltita pelas ruas durante a noite”, referiu, na altura, em jeito de ironia.

“Não é preciso ser uma coisa também muito exaustiva, até porque é precisamente nessa altura que passa o CSI Las Vegas na Fox Crime e depois de jantar só apetece bater um choco, porém teria dado jeito ontem”, acrescentou, contando depois o que se passou.

Sónia Tavares: “É um grito de alerta”

Após a partilha, a cantora recebeu várias palavras de apoio, mas também “mensagens de ódio e ameaças”, como a própria denunciou.

“Que fique claro que eu não tenho nada contra os agentes de autoridade, sei que se vai fazendo o que se pode, mas eu é que estive lá dentro a levar pedradas e sei bem a falta que me fizeram. Precisamos deles mais do que nunca, é um grito de alerta. Portanto , orientem-se aí ao nível do hate, boa?”, termina, lamentando estes comportamentos.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: DR
PUB