“Sofri muito”: Lia Gama precisou de dois meses para recuperar a saúde após papel intenso

Lia Gama esteve no programa “Júlia”, da SIC, esta quarta-feira, 9 de fevereiro. A atriz, de 77 anos, deu uma entrevista intimista onde falou sobre uma das personagens mais marcantes da sua carreira.

10 Fev 2022 | 16:00
-A +A

Lia Gama, de 77 anos, é um nome incontornável da representação em Portugal. Em conversa com Júlia Pinheiro, no programa “Júlia”, emitido nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a atriz recordou a sua vida profissional e pessoal e lembro uma das suas personagens mais marcantes.

Lia destacou Eunice Nogueira, papel que desempenhou em 2011 na novela “Laços de Sangue”, SIC. “Sofri muito”, contou.

“Tinha um belíssimo papel. A senhora tinha uma filha má, a Joana Santos. Ela fazia-me imensas tropelias, era horrível, e aquela mãe era ciosa daquela filha que tinha perdido quando ela era pequena, que fazia tudo por ela e ela fazia-lhe coisas horríveis”, explicou. E continuou: “Eu chorei tanto nesta novela que a certa altura as lágrimas já me saltavam por tudo e por nada. (…) Só consegui recuperar a minha cabeça e a minha saúde dois meses depois. Fiquei exausta”.

Questionada sobre a importância da beleza para certos papéis, Lia admite que nunca se preocupou: “Nunca foi primordial ser ou não ser bonita. Sempre fui larga, de rabo grande. Não bastava ser bonita”, contou.

A telenovela em causa conquistou um Emmy. “Laços de Sangue” contou com a participação de atores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos nos principais papéis.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR 
PUB