Sofia Alves já recebeu alta. Cirurgia teve maior dimensão do que o expectável

Sofia Alves já deixou o Hospital da Luz, onde foi operada para remover quistos dos ovários. Na semana anterior à cirurgia, o estado de saúde da atriz inspirou maiores cuidados do que o previsto.

14 Mar 2021 | 17:50
-A +A

Sofia Alves, de 47 anos, já recebeu alta hospitalar. A atriz encontra-se em casa a recuperar de uma operação aos ovários, realizada na quinta-feira, tal como a TV 7 Dias noticiou em exclusivo. Segundo a NOVA GENTE apurou, a protagonista de “A Serra” só deverá voltar ao trabalho daqui a três semanas.

Tal como a nossa revista avançou, a cirurgia de Sofia Alves, para remover quistos dos ovários, já estava programada. Porém, escreve a NOVA GENTE, na última semana antes da intervenção, o estado de saúde da atriz acabou por inspirar maiores cuidados do que inicialmente estava previsto.

Sofia Alves esteve entregue a Filipa Osório, médica do Hospital da Luz, e, apesar de a operação ter sido um sucesso, foi de maior dimensão do que seria expectável. Desta forma, a atriz deverá ficar afastada da novela da SIC, no mínimo, durante três semanas. No entanto, e com os episódios que já estão gravados, não deverá interferir com a transmissão da novela.

 

Sofia Alves recorda luta contra doenças em conversa com Daniel Oliveira

 

No passado mês de fevereiro, em entrevista a Daniel Oliveira, para o programa “Alta Definição”, Sofia Alves recordou as doenças que foi enfrentando ao longo da vida“Aos dois anos, tive uma doença e os médicos diziam que não havia hipótese nenhuma de sobrevivência. Foi um período negro na vida dos meus pais. Eu tinha febres altíssimas, convulsões, depois apanhei hepatite”, começou por contar, acrescentando: “Foi numas Urgências, no hospital, que eles encontram uma médica que lhes disse que sabia o que eu tinha e que me ia salvar. Houve ali a mão de Deus.”

Dos cinco para os seis anos, perdi a audição. Lembro-me de umas palmadas que levei por acharem que era desobediência e isso marcou-me. Quando deram conta, foram a correr à procura de um especialista e era um valor incalculável. Mesmo com a ajuda dos amigos, não havia dinheiro para pagar”, prosseguiu, sublinhando que aquele homem foi, mais uma vez, o seu “anjo da guarda”: “Esse médico disse ‘ela não vai deixar de ser operada e ficar surda, porque vocês não têm dinheiro. Eu vou operá-la’. E salvou-me”.

Em 2013, Sofia Alves foi diagnosticada com um cancro. “É nessas alturas que vais buscar a fé para saber lidar com aquilo, para pedir ajuda, para pedir a vida, pedir mais algum tempo. É Deus que me pode salvar e é e lá que eu vou pedir”, disse, falando ainda da importância do marido, o encenador Celso Cleto, em todo o processo: “Ele deu-me a notícia e disse ‘vamos ultrapassar isto, vamos ser fortes’”.

 

Texto: Huberto Simões; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB