“Só para inglês ver”: Manuela Moura Guedes volta ‘a cascar’ em Cristina Ferreira

Sem papas na língua, Manuela Moura Guedes teceu duras críticas a Cristina Ferreira, atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

08 Dez 2022 | 21:00
-A +A

Cristina Ferreira foi apenas um dos temas da conversa entre Nuno Azinheira e Manuela Moura Guedes. Sem papas na língua, a mulher de José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, tece duras críticas à atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal.

 

Sentes-te injustiçada por não estares neste momento a fazer televisão?

Não. Eu até podia ter deixado a televisão, mas de modo próprio. Sinto-me injustiçada por terem acabado com um jornal que era de uma equipa que nunca teve um processo, nem nunca teve um direito de resposta. E as pessoas que se sentiam visadas, e sabemos quem, se tivessem alguma razão, tinham meios legais para o fazer.

Não tens dúvida alguma de que foste silenciada?

Tu tens?

Estou a perguntar-te a ti.

Eu não tenho. Como é óbvio.

A Cristina Ferreira é a mulher mais poderosa da televisão?

Não faço ideia. Deve ser. Ela é diretora. Não estou a ver mais nenhuma. Agora, é assim… [Pausa.] As pessoas têm poderes se lhos derem. Puseram-na como diretora porque ela queria. Ela já há muito tempo que quersó para inglês veria. Houve uma altura na TVI, quando ela passou a diretora de não sei quê, que foi só para inglês ver e para que tivesse um cargo. Na SIC, foram inteligentes e fizeram a mesma coisa. Ela fartou-se e deve ter exigido isso para ir para a TVI.

Mas reconheces que ela sabe muito de televisão.

Não. Sabe? Não sei. Reconheço como? O que é que até hoje houve de muito fantástico? Tem a “Festa é Festa”. O resto foram tudo fracassos.

Leia a entrevista completa na Nova Gente em banca.C

 

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: redes sociais 

 

PUB