Nos próximos episódios de “Para Sempre”, no café, Tozé (Paulo Pires) quer contar algo a Alcino (Rui Melo), mas este está furioso porque Antonino (Ivo Romeu Bastos) pediu Maria das Dores (Patrícia Tavares) em casamento e deixou de propósito umas cuecas na padaria para o prejudicar.
“Aquele filho da mãe quer ver-me no chão, a chafurdar na lama!”, afiança. Instantes depois, Antonino chega e enfrentam-se. “Não te chegava ficar-me com a mulher e com os filhos, ainda tinhas de me dar cabo do sustento?”, pergunta Alcino, em fúria. Ao que o rival responde: “Ó homem, tu começa é a beber mais água!” A explodir, Alcino continua: “Armar-me uma cilada deste nível?! Pagar a uns catraios para se enfiarem na minha padaria, no meu ganha-pão e conspurcarem-me aquilo no truca-truca?! Isso é do mais porco que existe, meu grande porcalhão!” Rindo, Antonino afirma: “É o que eu digo, vinho a mais! Isso que tu estás para aí a dizer, são delírios de bêbado.”
Sem se controlar mais, Alcino dá-lhe um murro, deitando-o ao chão. Maria das Dores entra nesse momentos e chocada acusa: “Seu brutamontes!” Alcino tenta explicar-se, mas ela ignora-o e ameaça: “Cala-te! Cala-te e desaparece daqui antes que eu chame o primo Zé Egídio e faça queixa de ti na Guarda! Tocas-lhe com mais um dedo e já sabes o que te acontece!” De seguida, senta-se ao lado de Antonino, cuidando dele. Tozé leva Alcino dali, completamente de rastos.
Leia ainda: “Estou grávida!”: Delfina à beira do desespero em “Para Sempre”