Sem-abrigo evita que carro seja roubado

Um gesto de bondade de um sem-abrigo está a comover e a inspirar o mundo.

16 Dez 2017 | 17:52
-A +A

James McGeown é um sem-abrigo, que vive nas ruas de Glasgow, no Reino Unido. Porém, este homem provou ao mundo que o que lhe falta na carteira não falta no coração. James McGeown passou duas horas à chuva, durante uma tempestade, só para ficar a guardar um carro que estava destrancado e com dinheiro à vista. No banco dianteiro do carro estavam 450 libras (508 euros).

De acordo com declarações prestadas à BBC, o carro estava parado à frente do tribunal local, quando James McGeown reparou que no veículo estava dinheiro à vista. Como o proprietário nunca mais chegava, o sem-abrigo foi entregar às autoridades o dinheiro, juntamente, com uma mala que também estava dentro da viatura e voltou para perto da mesma, para a guardar e a avisar o proprietário do sucedido, quando chegasse.

Quando o dono do carro chegou, John McMonagle, acompanhado de uma colega de trabalho, Alyshia Orford (a quem o dinheiro pertencia) nem queria acreditar:

«Ele (sem-abrigo) é uma pessoa genuína e sincera. Ele não tem nada, nem uma cama para dormir uma noite e, mesmo assim, entregou o dinheiro. Podia ter comprado casacos, roupas quentes ou calçado. É impressionante. É o ato mais puro que alguém pode realizar» referiu John McMonagle em entrevista à BBC.

Comovido com o gesto de James McGeown, John McMonagle decidiu partilhar a história nas redes sociais e realizar uma angariação de fundos para o sem-abrigo.

 

PUB