Sangue Oculto – Carmo é presa após ser apanhada a tentar matar Fábio

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto – SIC – Carmo é presa após ser apanhada a tentar matar Fábio. Carolina trai Pedro com Tiago.

09 Jun 2023 | 15:55
-A +A

Esta noite em Sangue OcultoSIC – No bar T, Remédios e Almeno combinam pormenores do casamento quando são interrompidos por Naná e Joaquim, que querem saber o que é que eles estão a tramar. O casal admite que está a organizar o casamento e Joaquim e Naná querem saber quando é. Eles contam que será no próximo feriado e a dondoca vai aos arames, exigindo que eles mudem a data e não casem no mesmo dia que eles. Almeno responde que essas coincidências acontecem e recusa mudar a data.

Sílvia e Maria acompanham Mário ao quarto do hospital, onde ele se vai preparar para a cirurgia. Elas dão-lhe palavras de apoio, mas o rapaz pede-lhes para saírem para ele trocar de roupa. Quando está prestes a vestir a bata, um amigo liga-lhe a dizer que os patrocinadores vão estar na pista. O jovem deixa tudo para trás e sai a correr.

Patrícia está a preparar-se para ir para a última prova do curso do SNS, mas diz ao namorado que está nervosa por deixá-lo sozinho. Fábio tenta descansá-la e diz que vai correr tudo bem. A filha de Carmo teme que o plano dele com Nelson o ponha em perigo, mas o bandido garante-lhe que fica bem e manda-a ir fazer o exame.

Teresa vai acordar a neta, dando-lhe os parabéns, mas Anna não se mostra nada animada. A avó pergunta porque é que ela não está mais contente, afinal, são os anos dela, mas a menina diz que não pode estar contente com eles todos tristes e o avô desaparecido.

Fábio está a dormitar no sofá quando Carmo entra em casa e lhe aponta uma arma. Cheia de rancor, a empresária diz-lhe que acabou. Porém, nesse momento, Nelson sai da casa de banho e diz-lhe que ela está detida pela suspeita do homicídio do marido.

Teresa leva Anna para a sala e a menina conta à mãe que não quer fazer a festa porque já percebeu que o avô está longe e elas não conseguem encontrá-lo. Carolina é carinhosa com a filha e diz-lhe que tem a certeza que Olavo ia gostar de saber que ela estava a divertir-se.

Nelson algema Carmo e conta-lhe o plano que tinham para apanhar o verdadeiro assassino de João. Nervosa, a empresária diz que não matou o marido e que apenas ia defender a filha depois do que Júlia lhe contou. Fábio ri-se e acha que a desculpa é perfeita. Já o PJ diz-lhe que se ela estivesse preocupada com Patrícia não tinha tirado o genro da prisão. Carmo diz a Nelson que ele está a ser novamente um incompetente e não vê o que está mesmo por baixo do nariz dele.

Sílvia e Maria tomam café ao balcão do hospital. A rececionista do parque pergunta a Bárbara quando é que vai sair novamente com Nelson. A rapariga fica nervosa e quase conta do beijo, mas César entra a correr a perguntar se alguma delas viu Mário. A mulher diz que achava que ele já estava a ser operado, mas o marido conta que quando o foram buscar ao quarto ele não estava.

Vasyl está pronto para a corrida quando vê Mário a chegar e lhe pergunta o que é que ele está ali a fazer. O rapaz diz que vai correr e que vai ganhar, mas o amigo refere que ele está encharcado em comprimidos. O filho de Sílvia pergunta se ele vai arranjar um controlo antidoping para o lixar e o afilhado de Olavo decide ignorar o comentário.

Guilherme está na receção do hospital a discutir com Rafa porque ele faltou novamente às aulas para ir ter com ele. Dália vai chamar Bárbara, que tenta acalmar a situação e sugere ao rapaz irem à festa de anos de Anna. O paramédico está muito irritado, mas acaba por concordar que a ex-namorada leve o irmão à festa.

Vanda convoca uma reunião com os médicos do hospital, incluindo Benedita, e diz-lhes que, a partir desse momento, não podem voltar a ter folgas, pois as urgências têm tempos de espera muito altos. A gémea diz-lhe que ela não pode levar os médicos ao desgaste e a mãe afirma que não tem verbas para novas contratações, por isso, pede-lhes um esforço. Benedita sai, irritada, dizendo que ela está a executar perfeitamente a tirania de João.

Almeno mostra fotografias da decoração da festa de Anna e Remédios gosta tanto que lhe diz que podiam até casar no bar. O tio de Tiago diz que achava que ela queria um sítio mais especial, mas a noiva refere que não há tempo para procurar um sítio desses.

Joaquim diz a Naná que vão casar no Mosteiro dos Jerónimos e a dondoca fica o pináculo do entusiasmo. A mãe de Maria fica tão entusiasmada que acaba por beijar o noivo. Os dois acabam por se envolver, finalmente.

Maria e Sílvia correm para junto de Mário, que está numa maca, a ser empurrado por Guilherme. Muito preocupadas, dão-lhe um sermão, já que estava a minutos de ser operado. O rapaz diz que queria mostrar aos patrocinadores que não se podiam dar ao luxo de o perder. O paramédico afirma que ele pode ter dado cabo de tudo e Sílvia e Maria ficam desesperadas.

Vasyl está no gabinete médico a contar a César o que aconteceu. Explica que não devia ter deixado Mário correr e que, a duas voltas do final, percebeu que ele estava com tantas dores na perna que já não conseguia trocar as mudanças. Depois, despistou-se e a mota caiu em cima da perna. Guilherme entra com a maca e Mário fica furioso ao ver Vasyl ali. César espreita a perna do filho e fica muito aflito, dizendo-lhe que se não conseguirem recuperar a circulação de sangue, ele pode perder a perna.

Está a decorrer a festa de Anna, com o tema marítimo, e tanto a aniversariante como os outros meninos parecem muito contentes com tudo. Gerson, Tiago e Dália andam a distribuir comida pelos miúdos e Bruno elogia a festa. Bárbara entra com Rafa, que dá a prenda a Anna e insinua que Pedro é pai da menina. Tiago fica magoado e afasta-se com Dália, sob o olhar atento de Carolina.

Patrícia chega a casa feliz por ter passado no exame quando Fábio lhe conta que o plano de Nelson resultou. A jovem quer saber quem é que apareceu e o namorado conta-lhe que foi Carmo. A nadadora-salvadora fica cheia de raiva da mãe e quer ir confrontá-la, mas o bandido impede-a.

Carolina vai à cozinha ter com Tiago e Dália, que estão a preparar travessas de comida para levar para o bar. A gémea arranja um estratagema para ficar a sós com o ex-namorado e agradece-lhe o empenho dele em organizar a festa. O sobrinho de Almeno diz-lhe que adora Anna e que, embora ela agora veja mais Pedro como um pai, não queria que ela se esquecesse que ele gosta muito dela. A paramédica diz-lhe que ele vai ser sempre muito importante para a filha e beija-o.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB