Salvador Sobral: “Estou a sofrer um bocadinho”

O jovem cantor, que foi operado a uma hérnia no umbigo, venceu o “Festival RTP da Canção” e vai representar Portugal

06 Mar 2017 | 10:18
-A +A

“Amar Pelos Dois”. É este o nome do tema que vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que em Maio decorre em Kiev. Interpretada por SALVADOR SOBRAL e composta pela irmã deste, LUÍSA SOBRAL, a música foi a grande vencedora da 51.ª edição do “Festival RTP da Canção” com a maioria dos votos do júri nacional e o segundo lugar na votação do público.

No final da emissão, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e serviu também para celebrar os 60 anos da RTP, o vencedor não escondia o enstusiasmo. “É uma sensação estranha, peculiar. Ainda estou a digerir”, começou por soltar. O debilitado estado de saúde – o músico foi operado recentemente a uma hérnia no umbigo, que o impediu de estar a 100% – não foi impeditivo de deixar o público eufórico. “Não sabe o quanto foi difícil chegar aqui. Tinha as enfermeiras todas a dizerem-me: ‘domingo você não vai conseguir'”, admitiu, acrescentando: Foi das coisas mais difíceis que tenho feito fisicamente. Já passei por muita coisa. Ontem e hoje foi importante. Quando estou em palco desaparece completamente o que quer que tenha. Agora já passou a adrenalina e estou aqui a sofrer um bocadinho”.

Apesar do misto de emoções, SALVADOR SOBRAL, 27 anos, espera fazer em Kiev, onde vai defender as cores nacionais, o que fez em Portugal: “Vou passar emoções às pessoas”, garantiu.

Recorde a atuação vencedora aqui

PUB