Saiba quem vai ver primeiro Salvador Sobral

O músico anunciou datas da nova digressão. Salvador Sobral regressa aos palcos seis meses depois do transplante.

06 Mar 2018 | 15:21
-A +A

Nem Porto, nem Lisboa, nem Coimbra. Ponta Delgada vai ser a primeira cidade a ter o privilégio de assistir ao regresso de Salvador Sobral aos palcos. O músico de 28 anos, que foi submetido a um transplante de coração no dia 8 de dezembro, anunciou as datas da nova digressão, que arranca a 26 de maio no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada. 

Mas este concerto não vai ser, em rigor, o regresso de Salvador Sobral aos palcos. Até porque, se tudo correr como previsto, o músico irá atuar na final do Festival da Eurovisão, a 12 de maio, no Altice Arena, em Lisboa. Segundo a tradição eurovisiva, o vencedor do ano anterior atua no intervalo das atuações das canções a concurso e entrega pessoalmente o troféu ao novo vencedor.

Recuperação traz novo álbum

Antes da intervenção cirúrgica não faltou “Amar pelos dois” nos alinhamentos dos concertos. O disco “Excuse me ao vivo” é prova disso. “Não falta no disco uma versão jazzística, das muitas que a banda experimentou, de ‘Amar Pelos Dois’ com a presença constante das vozes de sala cheia”, lia-se no comunicado do álbum lançado a 15 de dezembro.

 

O disco conta com nove temas, entre os quais “Ready For Love Again”, “Nem Eu” e “Nada Que Esperar”, antes de terminar com o ‘encore’ do concerto nos Jardins do Casino Estoril — o último concerto antes de anunciar a pausa na carreira musical — intitulado “Até Já”.

 

Recentemente, ouvimos o músico dizer que não quer saber quem foi o dador do coração. Salvador Sobral deu a primeira entrevista depois do transplante a João Adelino Faria, na RTP1.

«Uma experiência fora desta realidade» é a definição que dá à operação a que foi sujeito.

 

LEIA MAIS: «Não me questiono de onde vem o coração»

 

 

O músico de 28 anos garante ainda que se sente «igual» ao que era dantes e que agora está concentrado na preparação do segundo álbum, que vai contar com poemas de nomes como Miguel Esteves Cardoso e o Gonçalo M.Tavares.

PUB