Saiba onde e quando: Viúvo de Maria João Abreu aparece em televisão após morte da atriz

Maria João Abreu morreu há um mês e o marido, João Soares, vai ter a primeira aparição em televisão ao lado de Carla Andrino. Saiba quando.

18 Jun 2021 | 15:55
-A +A

O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, vai fazer a primeira aparição televisiva desde que a atriz morreu – a 13 de maio, na sequência de um aneurisma cerebral -, na manhã deste sábado, 19 de junho, no formato “Estamos em Casa”, da SIC. A revelação foi feita pela anfitriã, que também já é conhecida: trata-se de Carla Andrino.

“Decidimos não fazer uma entrevista como estamos aqui a fazer. Vamos só cantar para ela. Há um tema que o João vai cantar pela primeira vez, sem ser a João a cantar. Vamos cantar para a João, vamos homenageá-la através da música”, começa por dizer a atriz, com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto, em conversa com João Baião e Diana Chaves, no programa “Casa Feliz” desta sexta-feira, 18.

Carla Andrino e Maria João Abreu contracenavam juntas na novela “A Serra”, ainda em exibição na estação de Paço de Arcos. “Não tem sido fácil gravar sem a Maria João”, garante, acrescentando: “Tem sido um vazio enorme. Estou a chorar porque eu acho que todos os portugueses choram. Estou no meu processo de luto!”

“A máquina de costura está ali e não está ali a João”

A mulher do maestro Mário Rui Teixeira aproveitou ainda para deixar uma palavra de agradecimento a toda a equipa da trama. “Têm sido muito atenciosos, um abraço para toda a equipa. Quando voltámos a gravar… na fábrica… houve ali uns minutos… cada um teve o seu momento e a equipa deixou-nos estar o tempo que foi preciso. É difícil olhar, a máquina de costura está ali e não está ali a João”, lamenta. Ao ouvir a amiga, o apresentador – que era um dos melhores amigos de Maria João Abreu – também não conteve a emoção.

“Só morrerá quando eu morrer. Até lá, vive dentro de mim”, remata Carla Andrino.

Veja as fotos na nossa galeria.

Texto: Ivan Silva; Fotos: divulgação SIC e redes sociais
Leia também:
“Amo-te. Hoje e sempre”: Viúvo de Maria João Abreu pensou “se deveria desistir de tudo”

 

PUB