Saiba o que fazem as famosas para ficar em forma depois das festas

São várias as figuras públicas a seguir truques e dietas para eliminar as calorias acumuladas nas festas e nós contamos-lhe quais!

01 Jan 2021 | 9:50
-A +A

Agora que o mês de excessos está a chegar ao fim, saiba o que fazem as famosas figuras públicas e recupere a forma física.

Jejum intermitente

Jennifer Aniston, de 50 anos, faz jejum intermitente, ou seja, come durante oito horas e jejua nas restantes 16. Neste regime, as horas passadas a dormir também contam para o período de jejum.

Sem açúcares e hidratos de carbono

Jennifer Lopez, de 50 anos, faz uma alimentação livre de açúcares e hidratos deb carbono durante dez dias. A mesma é baseada em legumes, como couve-flor, pepino, abóbora e brócolos, combinados com carne, atum, nozes, sementes, guacamole ou salsa.

Sem carne

Praticante de ioga, Penelope Cruz elimina a carne do cardápio. Além disso, a atriz espanhola, de 45 anos, segue a dieta mediterrânica, que prioriza os alimentos saudáveis e naturais.

Jantar antes das 18h

Gisele Bündchen, de 39 anos, começa o dia com uma chávena de água morna com limão em jejum. A modelo não dispensa legumes e verduras às refeições (tudo orgânico, colhido do seu jardim). Açúcar refinado e farinha branca são proibidos em sua casa. A rotina seguida por Gisele, que a ajuda a manter o corpo esguio e tonificado, envolve antecipar o jantar e comer entre as 17h30 e as 18h.

Sumos purificantes

Vanessa Martins assume ser como toda a gente e cometer alguns excessos no Natal, desde que controlados. «Só não consigo resistir ao bolo-rei de maçã do Marco (o marido)», ressalva. Contudo, em janeiro, a empresária, de 33 anos, volta ao foco e aos sumos purificantes para limpar o organismo dos excessos. Isso e ginásio cerca de três vezes por semana, com exercícios de musculação, são fulcrais para Vanessa.

Dieta cetogénica

Adriana Lima, de 38, segue a dieta cetogénica, que consiste em reduzir drasticamente o consumo de hidratos de carbono e aumentar o consumo de proteínas e gordura. Com o baixo consumo deste tipo de alimentos, o nosso fígado passa a queimar as proteínas e gorduras ingeridas para a produção de energia, entrando em cetose.

PUB