“Sai daqui! Desaparece!”: Vanda expulsa Teresa em “Sangue Oculto”

Decidida a desmascarar Vanda, Carolina vai viver para casa dela, fazendo-se passar por Benedita. Teresa vai visitá-la e a médica fica fora de si.

17 Dez 2022 | 22:00
-A +A

As emoções estão ao rubro na trama “Sangue Oculto”, da SIC. Disposta a saber a verdade, Carolina (Sara Matos) faz-se passar por Benedita (Sara Matos). Já a viver em casa de Vanda (Luana Piovani), a enfermeira está na sala e fica aflita quando a mãe desce as escadas com uns comprimidos na mão e questiona: “Estavam na tua mala. Comprimidos para a intolerância à lactose? Tu não és alérgica. A Carolina é que é.” Carolina age com naturalidade, tirando os comprimidos da mão da mãe e afirma: “São dela. Pediu que os guardasse, quando estivemos em Ibiza.”

Vanda percebe que elas fizeram as pazes e alega: “Fazes bem. O inimigo não é a tua irmã, é a Teresa.” Carolina afasta-se, inquieta.

Mais tarde, Teresa (Sofia Alves) aparece com Olavo (António Pedro Cerdeira) e diz que veio ver Benedita. A médica revela que comprou bilhetes para a ópera, mas o marido diz que não vai e reforça: “Nós já não somos um casal. Eu já te pedi o divórcio, não sei porque continuas a insistir…” Vanda perde as estribeiras e agarra no braço da rival, gritando: “Sai daqui! Desaparece! Agora!” Teresa pede que a largue e consegue afastar-se.

Olavo intervém e pede à mulher que pare. “Eu estou a tentar salvar o nosso casamento, Olavo! Enquanto isso, tu esfregas-me a tua amante na cara?”, acusa a médica. Teresa responde: “Eu não sou a amante de ninguém! Estou aqui como mãe, ponto final!” Furiosa, a rival ameaça: “Não sais a bem, sais a mal.” De seguida, pega no telemóvel e diz: “É da polícia? O meu nome é Vanda Corte Real. A Teresa Batista, que tem uma ordem de restrição, acabou de entrar na minha casa.” Olavo tira-lhe o telemóvel da mão e desliga, questionando se ela está louca. “Sim, estou louca. De ciúmes, de medo de te perder para a mulher que te mentiu durante 30 anos! Que me agrediu com violência! Queres metê-la aqui dentro? Na minha casa? Não vais conseguir!” Aflita, Teresa sai e Carolina, disfarçada de Benedita, tenta consolar a médica.

Leia ainda: Paixão e desejo em “Sangue Oculto”: Patrícia envolve-se intensamente com Mário

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
PUB