Ruy de Carvalho reage ao Coronavírus : «Nunca pensei passar por uma situação tão grave»

Ruy de Carvalho pertence ao grupo de risco e, por isso, deve ter cuidados redobrados. O ator, de 93 anos, assume-se «preocupado» com «este vírus assassino», como o intitula.

16 Mar 2020 | 18:20
-A +A

Ruy de Carvalho está a viver este momento de pandemia com alguma preocupação e resguardo. O ator, de 93 anos, faz parte do grupo de risco – que mais tem sido afetado pelo novo coronavírus em todo o mundo – e, por isso, fez um apelo, este sábado, 14 de março, nas suas redes sociais.

O ator de Nazaré pediu aos portugueses «que fiquem em casa» e que «saiam apenas para fazer compras, sem açambarcar, para passear os vossos amigos de 4 patas e para ajudar quem possa precisar, pois nem todos são novos».

Na mensagem deixada, Ruy de Carvalho fez referência aos muitos momentos difíceis pelos quais passou ao longo dos seus 93 anos, mostrando-se «preocupado» com o momento delicado que se vive por todo o Mundo. «Nunca pensei passar por uma situação tão grave. Este é um vírus assassino, que teima em nos atacar. (…) Vamos vencer esta luta em conjunto», pode ler-se.

Recorde-se que além dos idosos também os diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas cardíacos, asmáticos, doentes renais e fumadores pertencem ao grupo de risco, pelo que devem ter um maior número de cuidados na prevenção do surto Covid-19.

 

Gravações suspensas

No apelo feito nas redes sociais, Ruy de Carvalho fez ainda referências aos muitos artistas que «esperam voltar o mais rápido possível ao trabalho, à televisão, ao cinema e aos palcos».

De forma a salvaguardar a «saúde, segurança e estabilidade dos seus profissionais», a SIC decidiu tomar medidas preventivas e, num comunicado enviado na passada sexta-feira,13 de março, confirmou a suspensão das «produções de ficção em curso nas produtoras SP Televisão e Coral Europa durante o período mínimo de uma semana», nomeadamente as novelas Terra Brava e Nazaré.

Em entrevista à TV 7 Dias, Ruy de Carvalho revelou, em janeiro, que as gravações da segunda temporada de Nazaré deveriam começar «em abril», pelo que as mesmas foram adiadas.

Contudo, a suspensão não se deve apenas à ficção nacional mas também aos programas de entretenimento. Assim sendo, por se encontrarem de quarentena, as figuras da SIC , como Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e João Baião, vêem a exibição dos seus programas em direto suspensa em, pelo menos, uma semana.

O mesmo acontece com os programas de entretenimento e novelas da TVI.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

 

Leia ainda:
Covid-19: TVI cancela Você na TV! e A Tarde é Sua. Gravações de novelas suspensas
Covid-19: SIC suspende O Programa da Cristina e outros formatos. Novelas canceladas
PUB