Longe do pai, Rita Pereira emociona-se em direto: «Estou de coração muito triste»

Num Dia do Pai vivido em circunstâncias excecionais, Rita Pereira esteve em direto na TVI. A ideia era falar sobre a rotina durante a quarentena mas depressa acabou por se emocionar ao falar do pai.

19 Mar 2020 | 12:46
-A +A

Manuel Luís Goucha está a conduzir sozinho o Você na TV e, no intervalo de reportagens e entrevistas de arquivo, tem recebido via video-chamada vários artistas e caras da estação de Queluz de Baixo. Rita Pereira foi uma das convidadas desta manhã de quinta-feira, 19 de março, Dia do Pai.

Depois de falar sobre a sua rotina durante a quarentena, a atriz fez questão de mandar um beijinho para o pai, Rui Pereira. E não conseguiu evitar emocionar-se. «Estou sinceramente de coração muito triste por não poder estar com o meu pai. É a primeira vez na vida que não o vou poder abraçar no Dia do Pai.», disse Rita.

Manuel Luís Goucha aproveitou para perguntar a Rita Pereira mais pormenores sobre o pai e a atriz desfez-se em elogios. «O meu pai é uma pessoa incrível. Eu nunca conheci uma pessoa que dissesse mal dele. O meu pai é uma pessoa tão incrível, com uma forma de ensinar tão especial que os miúdos vêm ate mim dizer que sou filha do professor Rui Pereira».

A atriz de 37 anos relembra ainda a importância do progenitor no seu percurso. «O meu pai tem uma frase que me diz desde pequena. ‘Eles nem sabe com quem se meteram’. É uma forma positiva de dizer ‘tu conquistaste, tu foste capaz’», explica, dizendo ainda que o pai tem uma característica de personalidade que gostava de adotar. «O meu pai fala abertamente e com um sorriso com toda a gente. Eu sou uma pessoa mais reservada. e, às vezes, olho para o meu pai e penso ‘tenho de confiar um bocadinho mais nas pessoas e abrir-me mais’. O meu pai é uma pessoa mesmo espectacular que me tem orientado e posto os pés no chão», disse ainda Rita Pereira.

 

Terceira morte confirmada em Portugal

Um dia depois de ter sido decretado o estado de emergência em Portugal, há 785 casos confirmados, mais 143 do que na quarta-feira. Morreu terceiro doente. Há ainda 8091 pessoas sob vigilância e 488 aguardar os resultados de testes.

Os números divulgados pela Direção-Geral da Saúde esta quinta-feira, 19 de março, revelam que há mais uma morte, subindo o total para três. O norte do País continua a ser o que regista maior números de casos, 381, seguida de Lisboa e Vale do Tejo, 278. Há também dois casos no Alentejo. O número de recuperados mantém-se em 3.

Texto: Raquel Costa | Fotos: arquivo Impala e DR

 

Veja mais:
Preocupada com o filho, Rita Pereira recorre ao hospital e fica estupefacta
Grande pancada! Fã de Rita Pereira bate com o carro porque… queria ver Lonô
PUB