Revoltado, Rúben Semedo grita à saída do tribunal: “Tudo feito pelo dinheiro”

Rúben Semedo garante que está inocente. Futebolista está a ser acusado de violação de uma menor

31 Ago 2021 | 13:15
-A +A

Rúben Semedo foi presente a tribunal esta terça-feira, 31 de agosto, para prestar declarações sobre o alegado caso de violação de que está acusado.

Rúben Semedo, atualmente a jogar no Olympiacos da Grécia, foi detido neste domingo, dia 29, após ser acusado de violação de uma menor. O central foi detido após a denúncia por parte de uma jovem de 17 anos. A jovem, que ainda não é certo que seja namorada de Semedo – como chegou a ser avançado no dia de ontem –, acusa o jogador de a ter violado depois de a ter embebedado numa saída a um bar na zona de Oropos.

«Foi tudo pelo dinheiro»

À saída do tribunal, o futebolista – que contou com a presença da mãe – gritou que estava inocente. “Estou inocente e vocês vão ver isso. Quero que voltem quando eu for inocente. Foi tudo feito pelo dinheiro. Se não fosse futebolista, nada disto teria acontecido”, atirou Rúben Semedo.

Advogado de Rúben Semedo revela que alegada vítima mentiu na idade

O advogado deRúben Semedo, Stavros Georgopoulos, afirmou  afirma que o defesa-central português do Olympiacos “nega a acusação” de violação de menor e lamenta ter sido obrigado a prestar declarações.

“O meu cliente nega a acusação, lamentando o facto de ter sido exposto e de ter dado uma declaração à força. Quando acusamos alguém deveria ser algo com suporte em algum comportamento. Há evidências sólidas que impedem a acusação”, começou por dizer o advogado de Rúben Semedo, à saída do Ministério Público de Evelpidon, em Atenas.

“Quando a virem [a suposta vítima] vão-me dizer se ela parece que tem 17 ou 23-24 anos. Eles estiveram juntos durante 15 horas, é inconcebível que seja acusado por isso”, atirou, explicando ainda que a jovem mentiu na idade, afirmando ter 19 anos.

PUB