Revelação chocante no “Big Brother”: Joana assume que foi vítima de assédio sexual

No “Big Brother”, Joana Schreyer admitiu ter sido vítima de assédio sexual em criança. A revelação surgiu na sequência das polémicas declarações do namorado, Ricardo Pereira.

03 Nov 2021 | 22:02
-A +A

O “Big Brother” foi palco de um debate entre os concorrentes do reality show da TVI sobre assédio e abuso sexual, na sequência do impacto que as polémicas declarações de Ricardo Pereira tiveram junto do público. O morador da casa mais vigiada do País insinuou ter-se envolvido sexualmente com Joana Schreyer sem o consentimento desta, levando milhares de telespectadores a exigir a sua expulsão.

Foi com o tema do abuso sexual em cima da mesa que a jovem do Seixal confessou ter sido assediada em criança. A revelação foi feita no confessionário. “Quando eu era miúda, estava num parque de campismo a brincar com os meus irmãos. Nós estávamos a brincar às escondidas e eu fui-me esconder atrás da tenda de um senhor. Era uma pessoa que estava bastante presente nos nossos verões, porque já o conhecíamos e, portanto, era uma pessoa que acabava por tratar bem toda a gente. Era como se fosse uma comunidade”, começou por contar a concorrente do “Big Brother”.

 

Joana confessa-se ao “Big Brother”: “Ainda me tocou, só que eu fugi”

 

A seguir, Joana Schreyer, de 24 anos, recordou o trágico episódio que lhe marcou a infância: “Foi uma pessoa que me tentou tocar. E ainda me tocou, só que eu fugi”.

Depois do relato, a concorrente do “Big Brother” fez questão de fazer um esclarecimento sobre a recente polémica com o comissário de bordo. “Eu sei perfeitamente quando se trata de abuso sexual ou tentativa de abuso sexual, de alguma coisa desse tema. Não é de longe aquilo que se está a passar aqui”, garantiu.

Veja as imagens da revelação de Joana Schreyer ao “Big Brother” na nossa galeria e o vídeo aqui.

 

Ricardo nomeado diretamente pelo “Big Brother”

 

Durante horas a fio, milhares de mensagens negativas foram partilhadas nas redes sociais, pressionando a produção do reality show da TVI para castigar o namorado de Joana Schreyer pelas afirmações que este fizera. A hashtag “Ricardo expulso”, por exemplo, entrou rapidamente na tabela das tendências do Twitter em Portugal.

Coincidência ou não, a estação de Queluz de Baixo atribuiu, na noite desse mesmo dia, duas sanções ao concorrente do “Big Brother” no centro da polémica: uma nomeação direta e a destituição da liderança.

Há, no entanto, uma polémica criada na sequência de uma destas punições. A TVI incluiu Ricardo Pereira num sufrágio aberto aproximadamente 24 horas, juntamente com os restantes nomeados da semana, já o público tinha começado a votar para expulsar um concorrente da casa mais vigiada do País.

Ricardo Pereira parte, assim, em vantagem. Isto porque, em comparação com os outros nomeados, o jovem estará menos um dia sob o escrutínio do público. E o mais invulgar é que, no passado, o critério escolhido pela TVI não foi este. Confrontada pela TV 7 Dias, a estação não faz comentários.

Além de Ricardo Pereira, estão nomeados desde a gala do passado domingo do “Big Brother” Ana BarbosaAna MorinaAntónio BravoFábio FaíscaFelicidade Sá e Joana Schreyer.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB