Relação em risco em “Festa é Festa”: Betinha está “farta” dos ciúmes de Bino

Em “Festa é Festa”, cada vez mais desiludida com a falta de atenção de Bino, Betinha fica à beira da loucura quando o namorado a acusa de estar envolvida com o carteiro.

12 Mar 2022 | 16:40
-A +A

Na novela “Festa é Festa“, depois de Bino (Pedro Alves) fazer uma cena de ciúmes ao ver Betinha (Ana Marta Contente) com Paulinho (Hélder Agapito), a jovem fica muito abalada.

Albino começa a ficar preocupado ao ver o estado de Elisabete e diz que não gosta nada de a ver assim. Ela diz que também não gosta de estar assim e frisa que a culpa é dele. Contudo, o presidente acusa: “Quer dizer, eu levo uma facada nas costas, à traição, e tu é que tens razões para estar danada…!?” A jovem questiona: “Qual facada? Qual traição? O Paulo estava só a abraçar-me.”

Bino levanta-se, irritado e diz: “Ai era só a abraçar-te? Só a abraçar-te? Julgas que eu sou tapadinho? Julgas que eu não sei em que é que dão os abracinhos? Eu sei muito bem que aquele… aquele ciclista analfabeto não pára de rondar por aqui, sempre a arrastar-te a asa!… ”

 

Ainda em “Festa é Festa”

 

Betinha afirma que Paulo estava só a tentar ajudá-la e que fez mais do que Albino faz, que só pensa nele. E desata a chorar. O namorado fica preocupado e aflito por ver Elisabete chorar, tenta dar-lhe algum apoio, mas não tem muito jeito.

Triste, a secretária comenta: “Já não basta tudo o que eu ando a passar por sua causa, e ainda me vem massacrar o juízo por causa do Paulinho? O presidente só pensa em si! E eu aqui, sozinha, sem saber para onde me hei de virar! Estou farta, percebe! Farta, farta, farta! Mil vezes farta!”

Albino sente-se injustiçado por a namorada o acusar de não ser carinhoso. Elisabete lembra que aquilo é sobre ela e não sobre ele. Este promete ser mais carinhoso e pede-lhe para não marcar nada para amanhã à hora de almoço. Elisabete pára logo de chorar e recrimina-se por se contentar com tão pouco.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1825 da TV 7 Dias)

PUB