Radialista do Ártico passa de 3 para 40 mil seguidores graças a Bruno Nogueira e Markl

Um desafio lançado por Nuno Markl e Bruno Nogueira levou a que um norueguês passasse a ter ouvintes portugueses na sua estação de rádio. Cal Lockwood considera «inacreditável» o que está a viver.

01 Abr 2020 | 18:00
-A +A

O poder da Internet. Foi isto que testaram e comprovaram Bruno Nogueira e Nuno Markl no vídeo que o primeiro fez em direto, no Instagram, nesta terça-feira. A animar os portugueses durante a pandemia da Covid-19, nas noites de segunda a sexta-feira, Nogueira tem conversado nesta rede social com várias figuras públicas. Markl é presença assídua e, desta vez, lançou um desafio às mais de 40 mil pessoas que os ouviam.

O repto era simples. Depois de, no site Radio Garden, encontrar uma estação de rádio feita a partir do Ártico, o também radialista encontrou o perfil de Instagram do seu único locutor. «Cal Lockwood faz a rádio mais acolhedora do planeta. Sozinho num estúdio de rádio no Ártico – em Longyearbyen, Noruega – ele passa música da primeira metade do século XX e, na frieza do gelo, faz a rádio mais reconfortante do planeta», descreveu Nuno Markl.

Antes do vídeo em direto com Bruno Nogueira, o perfil de Instagram do norueguês «tinha três seguidores (eu, a Ana Galvão e uma senhora estrangeira). Em cinco minutos, depois de eu e o Bruno Nogueira termos pedido às 40 mil pessoas que viam o directo desta noite para o seguirem, Cal ficou com uma enxurrada de seguidores – e ele merece!», revelou Markl.

Mais tarde, nas redes sociais, Nuno Markl partilhava um feito inédito: Cal Lockwood frisou, em direto para a Arctic Outpost AM1270, que tinha uma nova comunidade de ouvintes de Portugal. «Magia da rádio + magia da Internet. E sim, a Arctic Outpost AM1270 é um tesouro mundial», considerou o humorista.

 

 

O dia amanheceu e o animador da Rádio Comercial voltava a fazer uma nova atualização da história. «Quando a noite passada adormeci ao som acolhedor da Arctic Outpost 1270AM, a estação de rádio do Polo Norte que passa standards de jazz, já choviam pedidos de novos fãs portugueses, angariados no directo do Bruno Nogueira, para que o solitário radialista do Árctico, Cal Lockwood, passasse Mário Laginha, de acordo com uma sugestão dada no directo pelo Bruno e pelo Nuno Lopes. A primeira mensagem que recebi esta manhã era do Nuno, anunciando o magnífico momento em que a Fuga em Fá Maior, do grande Laginha, se fez ouvir de madrugada pelas ondas do éter no Polo Norte e, via Internet, no mundo inteiro.»

«Cal sentiu-se menos sozinho no seu estúdio, e todos nós, nas nossas casas, também!», acrescentou Markl, ainda sem saber que Cal Lockwood lhe iria enviar uma mensagem.

Disso mesmo deu conta o humorista, no início da tarde desta quarta-feira, nas redes sociais. Partilhando a mensagem que o radialista norueguês lhe enviara, Markl escreveu: «Novas do Polo Norte: a onda de fãs portugueses da rádio Arctic Outpost, saídos do directo com o Bruno, deixou o Cal Lockwood tão feliz quanto stressado: diz-me ele que é um resistente das ondas média e curta e que faz esta rádio recôndita de música antiga, na sua estação em Longyearbyen, mais para seu gozo, por achar que ninguém quer saber. Só que queremos. Nestes tempos de isolamento, esta inesperada ponte Portugal – Polo Norte foi uma espécie de fábula que envolveu muita gente e tornou a solidão menos solitária. E ele passa música incrivelmente boa. Ele já está a aumentar a capacidade dos servidores e está muito grato pelo interesse!»

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Quando a noite passada adormeci ao som acolhedor da Arctic Outpost 1270AM, a estação de rádio do Polo Norte que passa standards de jazz, já choviam pedidos de novos fãs portugueses, angariados no directo do @corpodormente, para que o solitário radialista do Árctico, Cal Lockwood, passasse @mariolaginha, de acordo com uma sugestão dada no directo pelo Bruno e pelo @nunolopes. A primeira mensagem que recebi esta manhã era do Nuno, anunciando o magnífico momento em que a Fuga em Fá Maior, do grande Laginha, se fez ouvir de madrugada pelas ondas do éter no Polo Norte e, via Internet, no mundo inteiro. Cal sentiu-se menos sozinho no seu estúdio, e todos nós, nas nossas casas, também! #comoéqueobichomexe

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a

 

Na mensagem enviada a Nuno Markl, Cal Lockwood diz ainda que é «inacreditável» o fenómeno que está a viver. «Não tive oportunidade de responder muitas das mensagens recebidas, porque estou muito ocupado no ar e a tentar adicionar capacidade no servidor para atender a todos os novos ouvintes. De qualquer forma, obrigado uma vez mais», agradeceu o norueguês.

 

 

Ora, mais de 15 horas depois do desafio lançado por Nuno Markl na transmissão de Bruno Nogueira, Cal Lockwood já ultrapassou a barreira dos 40 mil seguidores no Instagram. Já o norueguês passou a seguir cinco páginas portuguesas. Entre elas, estão a de Nuno Markl, Bruno Nogueira e Ana Galvão.

 

VEJA TAMBÉM:
Covid-19: Príncipe Alberto do Mónaco «está curado e de boa saúde»
A lutar contra a Covid-19, Fernando Rocha revela: «Sofri muito, não foi nada fácil»
Com sintomas, Cynthia de Love on Top fez teste à covid-19

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB