“Quis ficar sozinha!”: Rita rejeita Filipa em “Quero é Viver”

A filha de Gabriel procura a ex-amante e fica a sabe que Frederico lhe destruiu a carreira. Filipa tenta uma aproximação, mas a jovem afasta-se.

27 Nov 2022 | 17:50
-A +A

Em breve em “Quero é Viver”, Rita (Margarida Corceiro) vai ao consultório de Filipa (Joana Brandão). A psicóloga fica surpreendida e pergunta-lhe como foi a estadia em Londres. A jovem sorri e questiona como foi a estadia dela em Portugal. “Sem ti. Cinzento. Menos interessante. Falei com o teu pai.

O que é que se passou com o Frederico? Podes contar? Sinto-me tão culpada por isto”, responde a psicóloga. Rita conta a Filipa que teve o ímpeto de fugir por achar que Frederico lhe queria fazer mal e a psicóloga diz-lhe que ele sabe da relação delas. “O Frederico sabe tudo. Segredos típicos do professor… gosta de manter um certo suspense…”, sublinha.

Triste, a jovem assume: “Senti que ele queria castigar-me. Estava tão fulo, fora dele… por isso é que me fui embora. Fugi. E tu?” Filipa diz-lhe por seu turno que Frederico se vingou dela. “O Frederico destruiu a minha carreira. Disse coisas sobre mim nos jornais… Destruiu-me mesmo”, confessa.

Rita fica surpreendida e frisa: “Mas não fugiste, como eu. És mais corajosa.” No entanto, a psicóloga alega: “Ou mais preguiçosa… ou incapaz. Nem sei… Por que é que não disseste nada? Por que é que não me contactaste estes meses todos?” Rita assume: “Quis ficar sozinha. Longe, o mais longe possível deste sítio.” Filipa tenta aproximar-se de Rita, mas ela esquiva-se e a psicóloga pede-lhe desculpa.

Leia ainda: “Ele tentou violá-la!”: Descoberta chocante em “Quero é Viver”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB