Quer o Destino: Rita quer teste de paternidade à filha para provar que Marcos é o pai

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos no episódio deste domingo, dia 9 de agosto, da novela da TVI Quer o Destino.

09 Ago 2020 | 14:50
-A +A

Quer o Destino continua a surpreender os telespectadores e o episódio deste domingo promete mais emoções. Maria está entusiasmada e pede a Patrícia para promover a sua tournée no café. Machado entra e pede comida, e Alfredo vai para a cozinha, enquanto a cantora se senta à frente do inspetor. Sedutora, ela diz que admira a profissão dele e acha que às vezes se porta mal e que merecia uns açoites.

Vitória escreve uma carta a Ana, na qual conta que, quando ela nasceu, era uma criança e estava apavorada e que, por isso, tomou más decisões. Mas, o destino juntou-as e, agora, só quer estar na sua vida.

Na casa grande, todos jantam, enquanto Ana brinca com a comida e Lucas volta a chama-la à atenção. Ana responde dizendo que devia estar numa cela como Catarina e Marcos para ser controlada. O engenheiro irrita-se e dá um murro na mesa.

Ao mesmo tempo, Joana desabafa com Cartaxana sobre o problema de álcool de Carlos e diz que quer levá-lo ao médico, mas que ele recusa. O médico oferece-se para falar com ele. Entretanto, escondida de todos, Ana provoca o vómito, deixa-se cair no chão e chora.

Hugo e Carlos estão a jantar, quando Joana chega preocupada com o que vai acontecer com as crianças depois de Marcos sair da prisão. Já na cadeia, vê-se o Santa Cruz com a fotografia de Maria Teresa na mão, a tentar perceber as semelhanças entre eles.

 

João rouba Rita

 

João aparece em casa de Rita e ela pergunta se veio pedir mais dinheiro. Ele diz que veio trazer um presente à sobrinha e a engenheira fica desconfortável. O Santa Cruz conta que anda a arrumar carros ou a carregar compras das pessoas e que dorme num prédio abandonado.

Daniel conta a Lucas que seguiu Ana, mas que ela o ignorou. O engenheiro avisa-o que, se gosta mesmo dela, é preciso ter paciência. Vitória vai novamente à herdade para entregar a carta que escreveu a Ana. Hesita em bater à porta e deixa o envelope debaixo da porta.

Em casa de Rita, João termina de comer e pede para voltar a visitar a sobrinha. A engenheira vai buscar um saco que preparou para ele, enquanto o Santa Cruz esconde no casaco um objeto de valor e sai.

Alfredo, ao telemóvel com Joana, fica a saber que Cartaxana falou com Carlos. Ele pergunta se ela precisa de mais alguma coisa e a cozinheira pede-lhe para arranjar a torradeira. Assim que desliga, Alfredo fecha a porta à chave, tira a aliança da carteira e beija-a.

 

Maria envolve-se com Machado

 

Patrícia oferece bolos a Machado, mas ele queixa-se com uma dor aguda na perna e avisa que vai descansar e segue para o quarto. O inspetor está com dores intensas e volta a tomar mais comprimidos. Maria entra no quarto com algemas, dizendo que se meteu em problemas, e deixa Machado agradado com a ousadia.

Ao dirigir-se para o quarto do amante, Patrícia encontra Alfredo, que lhe diz que poupou esforços a semana toda para levá-la à lua e seguem para o quarto. Na prisão, Marcos sai da cela, enquanto Cheirinhos e outros presos o provocam. O Santa Cruz agarra-o pelos colarinhos, mas consegue controlar-se e afasta-se.

Carlos sai do banho a tremer e dirige-se aos armários da cozinha. Sandra pergunta-lhe se precisa de ajuda, mas ele vai embora. A irmã de Carla comenta com Nuno que Carlos anda à procura de bebida. Mais tarde, vê-se o ex-namorado de Vitória, no barracão, a tirar uma garrafa de um esconderijo e a beber.

 

Lucas e Madalena interrompidos por Isabela

 

Lucas pergunta a Madalena quando repetem a sessão culinária e quase se beijam. É então, que são interrompidos por Isabela, que informa o engenheiro que tem visitas. Quando chega à sala, o pai de Ana fica em choque ao ver Rita, que lhe veio apresentar a filha.

Rita conta que Maria Teresa é filha de Marcos e que precisa de Diogo e Pilar para fazer o teste de paternidade. Lucas informa-a que é Sandra quem tem a guarda das crianças e que é com ela que deve falar. Sandra recebe uma chamada do engenheiro a pedir para ir lá a casa com Nuno. Joana e Alfredo oferecem-se para ficar com as crianças e, juntos, recordam divertidos quando os filhos eram mais novos.

Patrícia pede desculpa a Machado por ter tido um imprevisto na noite passada, mas Maria chega e ele pisca-lhe o olho. Rita diz a Nuno e Sandra que precisa fazer um teste de paternidade, pois Marcos recusa-se e a única solução é fazer com Diogo e Pilar. A tia das crianças não se opõe e combinam contactarem-se mais tarde para combinar pormenores.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI
PUB