“Quem sabe se sou teu pai?”: Harry mete boca no trombone e conta podres de Rei Carlos III

O livro de memórias do príncipe Harry continua a deixar a realeza numa situação desconfortável. Desta vez, o marido de Meghan Markle falou sobre o pai.

06 Jan 2023 | 21:00
-A +A

O livro de memórias do príncipe Harry tem dado muito que falar e cada declaração parece uma polémica em si. Primeiro, acusou o irmão de o agredir fisicamente e, depois, garantiu que o irmão e a cunhada, Kate Middleton, o incentivaram a usar o uniforme nazi.

Desta vez, o duque de Sussex levanta outra polémica ao contar que o pai conheceu um homem numa visita a um hospital psiquiátrico que dizia ser o príncipe de Gales. Nesse seguimento, o atual rei, Carlos III, fez uma piada que o filho considerou de mau gosto.

“Quem sabe se sou eu o teu pai verdadeiro? Talvez o teu pai esteja realmente em Broadmoor, meu querido filho”, terá dito o filho da Rainha Isabel II.

A brincadeira não surgiu na melhor altura já que circulavam rumores de que a princesa Diana poderia ter tido uma relação extraconjugal com o major James Hewitt. Aliás, as parecenças físicas entre o príncipe e o alegado ‘amante’  da mãe fizeram com que muitas pessoas tentassem recolher amostras de ADN.

 

“Agarrou-me pelo colarinho e deitou-me ao chão”: Harry relata agressão física de William

 

Em 2020, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, abandonaram as funções reais e foram viver para os Estados Unidos. Agora, além do polémico documentário da Netflix sobre a vida de ambos, as atenções continuam sobre o duque de Sussex após anunciar que iria publicar um livro de memórias já no próximo dia 10.

Neste livro, Harry afirma que o irmão mais velho, príncipe William, o agrediu numa discussão em Londres, em 2019. De acordo com a imprensa britânica, William terá chamado à cunhada, Meghan, “difícil e rude”.

Leia mais aqui.

 

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters  e Casa Real Britânica
PUB