Exclusivo Quer o Destino: Mateus provoca aborto a Isabela com a ajuda da mãe!

Mais para a frente na história, a empregada termina a relação com Carlos e começa a namorar com o veterinário. Mas, entretanto, descobre que está grávida.

01 Abr 2020 | 19:50
-A +A

Quer o Destino estreou há pouco tempo, mas a história parece já ter cativado os portugueses, já que a novela têm apresentado bons resultados nas audiências. Por isso, a TV 7 Dias desvenda-lhe um dos segredos da trama relacionado com Mateus, um dos irmãos Santa Cruz, que poderá ver mais para a frente.

As investidas de Mateus ( Pedro Sousa) em Isabela (Inês Herédia) vão acabar por ser bem sucedidas e ela deixa Carlos (João Vicente). Nesta fase da história, ela estará a trabalhar como empregada na casa de Marcos (Pedro Teixeira), mas em segredo, e começa a namorar com o veterinário.

Será Rita (Maya Booth) que conta a Elvira (Ana Bustorff) onde esta a afilhada. De seguida, a governanta dos Santa Cruz procura Mateus e ele diz-lhe para não se meter no meio dos dois. Elvira só quer saber do bem estar da afilhada. Esta relação não terá o apoio da matriarca da família que tudo fará para que o filho deixe Isabela, principalmente depois de ele, inesperadamente, a pedir em casamento.

A situação agrava-se quando Isabela conta a Mateus que esta à espera de um bebé e que, pelo tempo de gestação, o pai é Carlos. Mateus pede-lhe que não diga nada ao ex-namorado e diz que assumirá a criança. Apaixonada, Isabela cede ao pedido e guarda segredo.

Mateus procura a mãe e diz-lhe o que se esta a passar. Catarina (Maria José Paschoal) fica incrédula, mas o filho pede-lhe que não se preocupe. «Farei o que for preciso para emendar esse erro», afiança.

Catarina é cúmplice do filho

No dia seguinte, Isabela serve o almoço e comenta com Marcos (Pedro Teixeira): «Eu mandei-lhe mensagens, eu liguei-lhe… O seu irmão já não quer saber de mim….» No entanto, o patrão desvaloriza e diz-lhe que ele deve estar só ocupado.

Mais tarde, durante uma reunião familiar, Lucas (Isaac Alfaiate) acha que deviam chamar Isabela para participar, uma vez que é a namorada de Mateus, quer a mãe goste ou não, mas Catarina rejeita e frisa : «O meu filho, médico veterinário, um Santa Cruz de Salvaterra de Magos, a namorar com uma rapariga com nome de filha de emigrantes…que é o que ela é. Uma [com pronúncia] Isabelle que nunca foi à Paris… Os meus filhos nem sempre honram a educação que tiveram

Mateus chega entretanto e a empregada corre para ele. «Tenho tantas saudades tuas, meu querido…». Este ri-se, irónico, e beija-a. Mais tarde, a afilhada de Elvira diz ao namorado que esta a sentir-se mal disposta e, este, maquiavélico, diz-lhe que vai buscar um medicamento para ela tomar. Nesse momento, troca um olhar cúmplice com a mãe. Isabela toma os comprimidos e vai deitar-se.

Pouco depois, começa a sentir fortes dores abdominais e, ao levantar-se, vê que esta a perder sangue. Em pânico, grita por ajuda e Mateus leva-a de imediato para o hospital, onde é informada que perdeu o bebé. A empregada chora desolada, mas o namorado consola-a e diz que ainda vão ter muitos filhos juntos.

 

Leia ainda:
Quer o Destino: Rita vasculha passado de Vitória e alia-se a Elvira
Quer o Destino: Vitória dá um estalo a Carlos e ele beija-a com paixão
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Telenovela Quer o Destino

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

PUB