Prova do “crime” em “Quero é Viver”: Maria descobre preservativo e expulsa Zé Luís

Em “Quero é Viver”, depois de encontrar um preservativo no casaco de Ze Luís, Maria exige que ele assuma que tem uma amante. O militar continua a negar.

06 Fev 2022 | 9:05
-A +A

Na novela “Quero é Viver”, desconfiada, Maria (Rita Pereira) vasculha as coisas do marido e encontra um preservativo. Em choque, vai ter com Zé Luís (Filipe Vargas) e acusa-o de ter uma amante, mas ele alega: “Não quero ter outro filho… falaste nisso. Tive medo que deixasses de tomar a pílula.” Maria explode a dizer não acreditar nele porque, além de nunca fazerem sexo, ele andar a mentir-lhe, tendo descoberto que ele não almoçou na agência como lhe tinha dito.

Maria sai do quarto furiosa a dizer a Zé Luís para não ir atrás dela. Pouco depois, na agência, o militar liga para a mulher mas ela não atende. Enquanto isto, a mulher bebe vodka, completamente arrasada.

De noite, entra em casa, deparando-se com o marido à sua espera. Maria admite que foi por muito pouco que não o traiu com um amigo de infância, mas, ao contrário dele, acabou por não o fazer por ainda o amar. O militar olha-a atónito e ela diz-lhe que a única maneira de se reconciliarem é ele acabar tudo com a amante que tem e dizer-lhe quem é. Este garante que não está envolvido com mais nenhuma mulher e diz-lhe: “Não posso dar o nome duma mulher que não existe.”

 

Ainda em “Quero é Viver”

 

De seguida, Zé Luís oferece-lhe uma joia, dizendo-lhe de seguida querer tentar ter outro filho, tal como ela desejava. Maria não se deixa comover, exigindo a Zé Luís que ele lhe diga quem é a sua amante se quiser continuar ali. Este continua a negar e a mulher afirma: “Quero saber quem é ela ou então sais de casa para sempre!”

O militar reitera a Maria que não existe nenhuma outra mulher, olhando em choque para ela a dizer-lhe: “Não existe? Então vais ter mais trabalho à procura de sítio para ficar.” Ele frisa que não vai sair de casa e destruir a família, mas a mulher sublinha: “Respeitasses-me mais… E não te esqueças de nada que te possa fazer falta.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1820 da TV 7 Dias)

PUB